Da minha mesa de trabalho - Mais uma semana FIFA

DO TEXTO:

Teremos mais uma semana FIFA com jogos entre seleções. Jogos oficiais de apuramento ao Europeu de 2020 e, em relação aos particulares, vamos nos cingir apenas aos jogos do Brasil, igualmente para Portugual nos oficiais.

Portugal -Luxemburgo no dia 11  

Depois das últimas duas vitórias fora, muito importante para a seleção lusa lograr a qualificação direta, Portugal, no dia 11, no Estádio José de Alvalade, às 19H45, recebe o Luxemburgo. Um jogo de ganhar, mas, como afirmou o selecionador Fernando Santos, todo o cuidado é pouco para que Portugal não seja surpreendido.

Ucrãnia - Portugal no dia 14  

Portugal, no dia 14, também às 19H45, vai medir forças com a Ucrânia, sem dúvida alguma um dos jogos mais dificeis, para mais no reduto dos ucranianos que, muito legitimamente, também sonham com o apuramento. É de acreditar que Portugal, com maior ou menor grau de dificuldades, ultrapasse este obstáculos. 

Em suma, dois jogos com os seis pontos na ponta da mira. Força, Portugal.

Na classificação, atente-se na posição da Ucrânia, liderando o grupo com 13 pontos e Portugal com 8. Se Portugal vencer os dois jogos, fica praticamente com a qualificação para este Europeu de 2020.

Convocados por Fernando Santos:

Guarda-redes - Beto, José Sá e Rui Patrício.

Defesas - Nelson, Ricardo Pereira, José Fonte, Pepe, Rúben Dias, Rúben Semedo, Mário Rui e Rafael Guerreiro.

Médios - Danilo Pereira, Rúben Neves, William Carvalho, Bruno Fernandes, João Mário, Joáo Moutinho e Pizzi.

Avançados - Bernardo Silva, Bruma, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, André Silva e Cristiano Ronaldo.

Brasil com dois amistosos 

Por sua vez, o Brasil, aproveita esta semana FIFA para mais dois amistosos, respectivamente, no dia 10 ante o Senegal e, no dia 13, o esgrimir com a Nigéria. Dois jogos para o técnico Tite observar os jogadores menos utilizados e, também, os que, pela primeira vez, foram convocados.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários