Anos de carreira - Roberto Carlos à minha frente

DO TEXTO:

Por Carlos Alberto Alves 
jornalistacarlosalbertoalves@gmail.com  


Em 10 de março de 2020, se lá chegar, completo 56 anos de carreira, sem pompa, mas com circunstância. Sou um pobrezinho para festanças comemorativas. Roberto Carlos, por seu turno, completa 60 anos de carreira. Em função dos números, está à minha frente, ou seja, quando eu comecei ele já levava quatro de avanço, nessa altura com muitas peripécias envolvidas na Jovem Guarda e outras que tais nas rádios, nomeadamente na Globo com o seu parceiro inseparável Erasmo Carlos.

Roberto Carlos, tranquilamente, tem resistido a difamações dos maldizentes, ciumentos, invejosos e outras coisas tais. Jamais será derrubado, inclusive depois de morto. A sua longevidade profissional, o seu carisma, o seu intocável caráter, são atributos que perpetuarão pelo tempo fora e que servirão de paradigma a muitas gerações vindouras. Não tenham a menor dúvida. 

De um artigo do apreciado colaborador deste Portal Luso – Brasileiro Splish Splash, Carlos Marley, juntei a este meu escrito o seguinte parágrafo:

“Vamos aguardar o que está sendo preparado para o final do ano. Já se sabe que o especial do Roberto Carlos está confirmado na grade da TV Globo. O programa este ano será uma compilação de parte da turnê internacional, realizada no primeiro semestre. Segundo notícia divulgada o show de Nova Iorque e Lisboa fará parte do especial, além do show que realizará em Curitiba, em novembro. O programa terá ainda um making of exclusivo, mostrando os bastidores das andanças por Miami, Nova Iorque, Lisboa, Madri e Londres.” ·.

Na qualidade de português que escreve sobre Roberto Carlos desde julho de 2010 (comecei com um artigo relacionado com a morte de Lady Laura), sinto-me orgulhoso pelo facto do programa englobar passagens do rei pela nossa querida Lisboa. E também me orgulharia se, em vez de Lisboa, o Porto fosse opção. Carago é lá que vive o nosso bom amigo Armindo Gonçalves Guimarães, administrador deste Portal Luso – Brasileiro Splish Splash.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Carlos Alberto,

    Valeu as sua impressões sobre o rei. Fiquei lisonjeado com a citação e transcrição de parte do meu texto no seu relato. Acho que, passando imagens do show em Lisboa todos os portugueses estarão
    sendo representados.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar