AICEP leva Design português à Holanda

DO TEXTO: Portugal na Dutch Design Week, de 19 a 27/10.

Lisboa, 18 outubro 2019. A aicep Portugal Global organiza pelo segundo ano a participação coletiva de Portugal na Dutch Design Week, em Eidhoven, Holanda, de 19 a 27 de outubro.

Sendo a Dutch Design Week o maior evento de Design da Europa do Norte, a participação portuguesa tem como objetivo promover internacionalmente a excelência do design nacional e dos designers portugueses, aumentando desta forma a notoriedade da oferta portuguesa, não só junto de compradores e prescritores internacionais, como também junto da imprensa internacional.

Esta participação conta na edição deste ano com a colaboração da AID - Associação para a Inovação pelo Design, responsável pelo conceito expositivo e projeto da exposição, sendo o tema escolhido “in / PERFECTION”.

O conceito para esta exposição emerge da vontade de reformular a interpretação que, de uma forma geral, todos temos sobre o termo “imperfeição”. Pretende-se detetar, assumir e, se caso for, realçar o erro, a imperfeição de um determinado objeto, natural da influência total ou parcial da produção manual, e interpretá-lo como elemento diferenciador e valorizador do objeto.

Para a representação da edição deste ano foram selecionadas as seguintes marcas:

- Dedal
- Design RO•SE para Memory keepers
- Fuschini
- JOÃO BRUNO DESIGN
- LISLEI
- Matilde Vieira e Monteiro
- MONICA SANTOS
- Offiskill – Home Office Furniture
- Passa Ao Futuro
- Studio JAV
- THAT PLACE
- YogurtNest

Dutch Design Week:

A Dutch Design Week é atualmente o maior evento de Design na Europa do Norte, apresentando trabalhos e conceitos de mais de 2.600 designers a cerca de 330.000 visitantes nacionais e estrangeiros. A DDW inclui exposições, palestras, atribuições de prémios, eventos de networking e debates, dispersos por mais de cem locais em toda a cidade de Eindhoven “Capital Holandesa do Design”. Este evento distingue-se de outros eventos de design, pelo seu enfâse em projetos para o futuro, designadamente pela apresentação de trabalhos de jovens talentos. Foram já inúmeros os países representados que marcaram presença com uma participação coletiva na DDW, como são os casos do Canadá, Dinamarca, Bélgica, Espanha e Suécia, todos eles reputados centros de design.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários