Agogô e guitarras em single de estreia da Andaluz

DO TEXTO:

Em meio a experimentações minimalistas e energéticas, surgiu “Tal Qual”, o single de estreia da banda instrumental Andaluz, lançada pelo selo Alcalina Records. Formada pelos multi-instrumentistas, Agê e Edu Arrj, a faixa antecipa o clima do trabalho, ainda em produção, “Casa Suspensa”, sem data de lançamento, mas que já é apresentado nos shows. O single está disponível nas principais plataformas de streaming.

”Estávamos em processo de experimentos sonoros e a concepção dessa faixa deu início à sonoridade que a Andaluz tem hoje. Os elementos se repetem, ecoam e transbordam em uma paisagem sonora, que gerou uma reflexão sobre perceber similaridades em tudo. Viemos conciliando os processos de composição e gravação com o cotidiano de São Paulo, e a faixa, assim como as demais do EP, são registros sinceros de nossas experiências pessoais.”, conta Edu Arrj.

A liberdade criativa que proporcionou a criação de “Tal Qual”, foi ampliada em proporção quando Agê e Edu Arrj (baixo, sintetizador e agogô), reuniram banda e convidados para ensaios e gravações. Na verdade, a Andaluz já existe há algum tempo, funcionando como um espaço para experimentação, com apresentações ocasionais. 

“Neste som, os elementos se unem de forma vivaz e contemplativa. A sequência de acordes que abre a música se mantém como um eixo enquanto outras ideias percussivas e caminhos melódicos surgem. Esse tipo de constância é energética e deu uma característica para esse single. A timbragem lo-fi nessa faixa também foi uma escolha interessante como linguagem.”, explica Agê, um dos compositores.

Ficha técnica
Agê - Guitarras, capa, captação e produção;
Edu Arrj - Baixo, sintetizador e agogô; Captação, mix, master e produção;
Chico Leibholz - Bateria; Captação de guitarras, na Casa do Mancha;
Bruno Furtado - Percussões;
Marcelo Farjoni - Captação de bateria, no Estúdio Indústria.

Ouça “Tal Qual” 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários