Último trabalho finalizado por Luiz Rosemberg Filho, "Os Príncipes" tem exibição hoje na 13ª CineBH

DO TEXTO:
Os Príncipes - Mostra Contemporânea - Longa-Metragem -Foto Divulgação

Diretor carioca faleceu em maio, tendo deixado dois longas-metragens prontos. Ator Igor Cotrim, um dos protagonistas de "Os Príncipes", estará presente na sessão no Cine Humberto Mauro

A programação da 13ª CineBH desta sexta-feira tem a exibição de “Os Príncipes”, de Luiz Rosemberg Filho. A sessão tem importância especial porque o longa-metragem foi o último assinado em vida pelo diretor carioca. Rosemberg faleceu em maio deste ano, tendo deixado outro filme pronto, “O Bobo da Corte”, ainda inédito. No caso de “Os Príncipes”, o realizador – um dos nomes mais importantes do chamado Cinema Marginal nos anos 1970 – chegou a acompanhar as reações a este trabalho, como sempre cercado de controvérsias, algo comum em sua carreira.

O ator Igor Cotrim, conhecido por novelas na TV Globo, interpreta um dos personagens de “Os Príncipes” e veio para a 13ª CineBH especialmente para acompanhar a sessão e conversar com o público. A pré-estreia nacional do filme, que integra a seleção da Mostra Contemporânea, está marcada para às 17 horas desta sexta-feira, no Cine Humberto Mauro, com entrada franca.

“Os Príncipes” acompanha duas mulheres e dois homens numa noite de violência e depravação por um Rio de Janeiro alegórico de um Brasil em processo de desestabilização social e humana. Apesar de ter sido filmado em 2017, antes do atual cenário político nacional, o filme reflete diretamente o desconforto e mal-estar que se abateu no país, tendo por alvo a classe média burguesa e as instâncias autoritárias que estabelecem um verdadeiro poder paralelo.

Luiz Rosemberg Filho foi homenageado pela 9ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto no ano de 2014. Conhecido por filmes como “Crônica de um Industrial” e “O Jardim de Espumas”, ele foi redescoberto pelas novas gerações naquele mesmo ano, quando voltou aos longas-metragens com “Dois Casamentos”, seguido por “Guerra do Paraguay”.

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2019
Participe da Campanha #EufaçoaMostra Use a hastag #cinebh2019 #brasilcinemundi2019
Na Web: www.universoproducao.com.br No Instagram: @universoproducao
No Twitter: @universoprod    No Facebook: universoproducao / mostratiradentes / cineop / cinebh

SERVIÇO:
13ª CINEBH - MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE
BRASIL CINEMUNDI - 10th INTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING
17 a 22 de setembro de 2019
LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA
ESTE EVENTO É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA DE BELO HORIZONTE
Patrocínio: MATER DEI, COPASA, CODEMGE/GOVERNO DE MINAS GERAIS
Patrocínio Brasil CineMundi: BRDE/FSA/ANCINE
Parceria Cultural: SESC EM MINAS
Apoio: MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL,INSTITUTO FRANCÊS BRASIL PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS, SESI/ FIEMG, SEBRAE, INSTITUTO INHOTIM, INSTITUTO GOETHE, DOT, MISTIKA, NAYMAR/CIARIO, PARATI FILMS, CTAV, REDE GLOBO MINAS, MIS CINE SANTA TEREZA, INSTITUTO UNIVERSO CULTURAL, OI, APPA - ARTE E CULTURA, FUNDAÇÃO CLOVIS SALGADO, CAFÉ 3 CORAÇÕES.
Cooperação Brasil CineMundi: TORINOFILMLAB(Itália), MAFF(Espanha), VENTANA SUR(Argentina), BIOBIOCINE(Chile),  CONECTA/CHILEDOC(Chile), DOCSP(Brasil), DOCMONTEVIDEO(Uruguai), INSTITUTO OLGA RABINOVICK/PROJETO PARADISO (Brasil)
Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO
SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA | MINISTÉRIO DA CIDADANIA| GOVERNO FEDERAL PÁTRIA AMADA BRASIL

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO
Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes| Instalação da CENTRAL DO CINEMA - *Cine Humberto Mauro *Sala Juvenal Dias *Teatro João Ceschiatti *Jardim Interno *Área de Convivência Cine-Café
Sesc Palladium| *GrandeTeatro * Cine Sesc Palladium (Sala Prof. José Tavares de Barros) * Foyer Rua Augusto de Lima
Cine Theatro Brasil Vallourec| *Grande-Teatro 
Centro Cultural Sesiminas |*Teatro Sesiminas
MIS Cine Santa Tereza | *Sala de Cinema

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários