ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/29/2019

Robô baiano encanta empreendedores e artistas

Robozão-Paulo Guanaes

O que o Live Marketing e o mercado musical têm em comum? O Robozão (http://robozao.com.br), um simpático andróide de três metros de altura, que une tecnologia e todo gingado baiano para fluir sem esforço, desde 2009, entre o universo de ativação de marcas e entretenimento. 

Idealizado pelo designer industrial Lei Almeida, o projeto levou três anos para ficar pronto e usa a experiência carnavalesca do criador, misturando alegorias, elementos teatrais, musicais, dança, comédia, e seu conhecimento em engenharia robótica, dando vida ao primeiro Robozão do país, com registro de marca e patente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). 

“Essas características o humanizaram, o tornando perfeito para criar uma experiência memorável no público, tanto nos palcos, ao lado de artistas quanto como uma ferramenta na estratégia de Marketing de Guerrilha”, explica o empreendedor. 

Esse híbrido de homem hightech caiu nas graças do mercado corporativo, que investe cerca de R$ 43,9 bilhões anuais em ações de marketing promocional no Brasil - de acordo com a AMPRO - e levou o Robozão a protagonizar ações de ativação de marcas de grandes players por todo Brasil. Entre elas estão Ambev, Boticário, Claro, Coca-Cola, Dell, Epson, Fiat, Gazin, Gol, Guaraná Antártica, Havan, Latam, LG, Petrobras, P&G, Sebrae e Shell.

Robozão-Paulo Guanaes

E como nem tudo na vida é negócios, o Robozão também explorou, no decorrer desses 10 anos, o seu lado artístico, apresentando-se no Carnaval de Salvador ao lado de Will.I.am vocalista do Black Eyed Peas, na gravação DVD Asa 3D, do grupo Asa de Águia e no Baile da Santinha com Leo Santana. 

E ele não parou por aí. Viajou para a Europa, para participar como repórter de palco do Ballando con le Stelle - a versão italiana de Dancing With The Stars (Dança dos Famosos), em 2018 e 2019, e para o Oriente Médio onde fez show na tradicional Corrida de Camelos, na Arábia Saudita. E agora acaba de lançar o single “BoomBoom Dance”. Confira o vídeo:


“A cada apresentação, corporativa ou em shows, o Robozão encanta as pessoas ao levá-las a uma viagem lúdica e inimaginável, criando uma interação que eleva ao máximo a experiência de quem assiste, transformando toda a atmosfera em um grande e mágico espetáculo”, conceitua.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil