Pseudo Banda faz show do novo EP “É Agora” em Pinheiros

DO TEXTO:
Pseudo Banda-Crédito Henrique Puppi-Studio Black Roof

Trio apresenta canções sobre amadurecimento e questões sociais, indo do pop rock à nova MPB

A Pseudo Banda sobe ao palco do Imburanas Bar para mostrar o repertório de seu novíssimo EP de estreia, “É Agora”, além de releituras surpreendentes. O show acontece no dia 20/09 (sexta-feira), a partir das 23h, com entrada gratuita.

Partindo de uma perspectiva moderna, urbana e contemporânea, a Pseudo Banda faz uma ponte com o passado e o futuro em suas canções. O trabalho apresenta um grupo que passou os últimos quatro anos preparando uma estreia que trouxesse suas múltiplas visões de mundo, experiências e identidades. Ao entregar uma harmonização e dinâmica vocal em canções que exaltam o senso de comunidade e empatia, consciência e sensibilidade artística, o grupo faz do seu primeiro trabalho uma plataforma que celebra a diversidade e abraça as diferenças.

Bea Pereira, Julia Rosa e Vinícius Árabe formaram a Pseudo Banda após trabalharem juntos em uma peça de teatro. Suas vivências enquanto atores informa sua presença musical no palco, levando um show com canções autorais que vão da nova MPB ao pop rock. 

O trio chamou atenção com o single e clipe “Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa”, mostrando a sua veia cômica com uma letra otimista. Já “Ouvidos ao Mistério” aborda as dúvidas em torno da existências de forças maiores que guiam o universo. 

Assista ao clipe “Sobre Fracassos, Fiascos e Fossa”: https://youtu.be/9fhv_B4_WB8
Assista a “Ouvidos ao Mistério”: https://youtu.be/06P77IRNqlA

Para além dos singles revelados anteriormente, o EP apresenta quatro faixas inéditas. “Sussurros” traz um desejo latente de entrega ao outro, sem amarras e sem rótulos. A canção ganhará um clipe em breve. Na segunda metade do álbum, “Não me importo” escancara as desigualdades de um Brasil dividido social e politicamente, e provoca: “Da cobertura tá difícil de enxergar / Que muita coisa tem que mudar”, encerrando com “Intertexto”, poema de Brecht ainda muito atual. “Todo Mundo Chora” aceita a vulnerabilidade necessária para se permitir sentir emoções e pedir ajuda quando necessário. Por fim, a faixa-título encerra o trabalho com um chamamento à ação: “A conexão vem do coração / Por que esperar? / A mudança é agora”. 

Além do repertório de “É Agora”, a Pseudo Banda promete outras surpresas musicais. O Imburanas Bar fica na Rua Cardeal Arcoverde, 2929, em Pinheiros.

 Pseudo Banda por Henrique Puppi
SERVIÇO:
Pseudo Banda
Data: 20/09/2019 (sexta-feira)
Horário: 23h
Local:  Imburanas Bar
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2929 - Pinheiros - São Paulo/SP
Ingressos: Grátis
Classificação: 16 anos

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários