Os Correios lançam Selo Personalizado e Carimbo em homenagem à memória de Sr. Ivens Dias Branco

DO TEXTO:
Todos os Selos Correios - Sr. Ivens Dias Branco M. Dias Branco-Divulgação

A ação valoriza a história do executivo cearense, que completaria 85 anos em agosto

Para os Correios, os selos personalizados e os carimbos comemorativos são marcas que registram a história, como acontecimentos e fatos importantes para o país, situando-os no tempo e no espaço. Dessa forma, foram lançados o selo e o carimbo em homenagem à memoria do empresário cearense Ivens Dias Branco, que completaria 85 anos em agosto de 2019.

O executivo, que nasceu em 03 de agosto de 1934, iniciou as atividades na M. Dias Branco em 1953, em sociedade com o pai, Manuel Dias Branco, fundador do Grupo. Ocupando o cargo de Diretor Industrial, foi responsável pelas principais inovações tecnológicas da empresa, confirmando a sua vocação para o setor. Em 1972, assumiu o cargo de presidente. Em 2013, com a aquisição da Adria, a companhia se tornou líder em massas e biscoitos no Brasil. Falecido em 24 de junho de 2016, o Sr. Ivens Dias Branco é lembrado pelo legado deixado no Ceará e na indústria brasileira como um todo.

Carimbo Correios - Sr Ivens Dias Branco M. Dias Branco-Divulgação

O carimbo permaneceu na Agência Central dos Correios em Fortaleza até o começo de setembro e foi utilizado em todas as correspondências. A tiragem total foi de 24 mil selos, sendo 6 mil selos de uma das quatro imagens selecionadas do Sr. Ivens Dias Branco.

Assim como selo, o carimbo irá compor o acervo do Museu Nacional Correios, em Brasília. As peças filatélicas servirão futuramente como fonte de pesquisa e registro no contexto histórico e sociocultural brasileiro.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Selos Ivens Dias Branco M. Dias Branco




Selo Ivens Dias Branco M. Dias Branco-Divulgação

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Alba,

    Em nome dos cearenses agradecemos a divulgação dessa justa homenagem a este notável empreendedor do Estado do Ceará e do Brasil. Somos consumidores dos seus produtos.

    ResponderEliminar