#OndaAmarela: Hillarius Comedy SP promove campanha de prevenção ao suicídio

DO TEXTO:


A última semana foi marcada pelo Dia Mundial do Combate ao Suicídio, uma data que tem como objetivo valorizar a vida e conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio. E apesar de ser um clube de humor, o Hillarius Comedy, seguindo o princípio de trazer alegria as pessoas, preparou a ação “Não é mimimi”, junto com comediantes de todo o país.

A campanha reuniu diversos humoristas para falar sobre a o mês da prevenção e mostrar que algumas coisas também devem ser tratadas com seriedade. “Com humor a gente consegue vencer muitas questões, mas as pessoas que fazem humor não estão livres de serem acometidas de um problema como esse. Então realmente, depressão é um problema de saúde pública e nós precisamos levar isso a sério”, explica a humorista Wanessa Morgado em mensagem nas redes sociais.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que no Brasil, a cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida. Leo Veloso, empreendedor e um dos fundadores do Hillarius Comedy, comenta que apesar de ser uma data seria, ele acredita que o humor pode contribuir em diversos casos.

“É impressionante como nós, na rotina de acompanhar os comediantes todos os dias, vemos que sempre tem alguém se declarando para o artista no final de suas apresentações. Os comentários são sempre os mesmos: “Obrigado fulano, eu estava triste e você me fez esquecer os problemas”. Por isso, enxergamos o Hillarius não só como uma casa simples de humor, mas também um espaço de entretenimento para as pessoas curtirem, se divertirem e até esquecerem os problemas”, explica Veloso.

Humor para a nossa saúde!
É comprovado por estudos da Universidade de Oxford, que o riso libera endorfinas e outros hormônios que ajudam a combater o estresse e promover um sistema imune que fortalece as relações. Ou seja, o riso é como pequenas doses de antidepressivos que ajudam a trazer sentimentos de felicidade e de inclusão para o combate a depressão.

“É fato que sim, a comédia e o humor podem ajudar no combate a depressão e a outros problemas. Eu dou aula de improvisação e stand up comedy, e dentro daqueles ambientes, sempre notamos casos de depressão, em que cem por cento das vezes, as pessoas precisam se abrir e precisam ser ouvidas”, comenta o humorista Fabio Lins.

Com o lema “Viva a vida rindo”, o Hillarius Comedy nasceu no ABC Paulista em 2016, foi a primeira casa do gênero na região. Hoje, o Hillarius conta com um espaço também no bairro Tatuapé e promove em suas redes sociais, a campanha “Não é mimimi” para ajudar na conscientização do combate ao suicídio.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários