Multiversos que você respeita, Magic: The Gathering e Stranger Things

DO TEXTO:

Há quase 25 anos, Richard Garfield criava o primeiro Trading Card Game – TCG, Magic: The Gathering, em que cada player é responsável por elaborar sua coleção de cartas e estratégias para duelar em inúmeros planos de existência dentro de um Multiverso. Mal sabia ele que sua invenção marcaria a infância e a vida de milhões de pessoas mundialmente. Entre elas, dois irmãos, os Duffer Brothers, que 23 anos depois lançaram outro multiverso tão famoso quanto, a série Stranger Things.

Os Duffer cresceram jogando Magic, talvez por isso a série seja repleta de segredos, forças sobrenaturais e personagens marcantes. Por uma questão de cronologia os meninos do sucesso da Netflix não aparecem jogando Magic, mas são aficionados pelo RPG de mesa, o que fez com que a modalidade voltasse à tona. Antigos e novos players estão na ativa graças aos quatro garotinhos.

Se você ficou curioso e quer saber de onde vieram as inspirações dos Duffer, a Planeta DeAgostini lançou a Coleção – Contos de Magic: The Gathering. As obras reúnem histórias e imagens oficiais do TCG com alguns textos traduzidos ou revisados para o português pela especialista em Magic, Meggie Fornazari. 

Com a supervisão da Wizards of the Coast, responsável pelo jogo, os 61 livros apresentam as narrativas que conectam os personagens e planos entre si, a origem de magos, devoradores de mundos, planinautas e sentinelas. Também incluem detalhes de acontecimentos e como são os cenários por trás de cada coleção de cards, além de identificarem a sinergia dos elementos da obra, não só visual, mas de percepção da importância de cada carta.

Conhecida por suas ilustrações surreais, ponto alto reverenciado pelos fãs, a coleção é em capa dura e imagem em efeitos brilhantes. As artes impressas em papel de qualidade são dos grandes ilustradores do jogo e as lombadas das obras formam um desenho único.  Contos de Magic: The Gathering é uma leitura sem restrições.

A coleção já está disponível para assinatura e a primeira edição chegou nas bancas de diversas regiões do país no dia 10 de setembro.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários