Mateus Solano e Sônia Bridi juntam-se a time escalado para evento sobre oceano

DO TEXTO:

Voltado a jornalistas, comunicadores, influenciadores, acadêmicos, pesquisadores e à sociedade em geral, o evento Conexão Oceano quer conscientizar e engajar as pessoas sobre a importância dos mares

O ator Mateus Solano, defensor da Campanha Mares Limpos e da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), e a jornalista especialista em coberturas sobre o meio ambiente Sônia Bridi farão parte da programação do Conexão Oceano. Voltado a comunicadores, esse é o primeiro evento no Brasil com o objetivo de estruturar diretrizes para comunicar, engajar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da conservação dos mares para áreas como economia, bem-estar, turismo e pesquisa, entre outras.

Também estão confirmadas para o evento as presenças da atriz, apresentadora e embaixadora da Paz Maria Paula Fidalgo; do embaixador da Boa Vontade da UNESCO Oskar Metsavaht; dos velejadores Isabel Swan e Lars Grael; do economista Vilfredo Schurmann; das jornalistas Paulina Chamorro e Paula Saldanha; e do surfista e empresário Rico de Souza. Com formato dinâmico, o Conexão Oceano terá roda de conversa, brunch de ideias e apresentará cases de sucesso em speed talks que demonstram o impacto do oceano sobre diversas temáticas.

Aberto ao público e com participação gratuita, o workshop será no dia 3 de setembro, no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro. O evento é promovido conjuntamente pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO, pela UNESCO no Brasil e pelo Museu do Amanhã. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Museu do Amanhã. As vagas são limitadas.

Década do Oceano
O evento também destaca a Década do Oceano, declarada pela ONU para o período entre 2021 e 2030 como a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Seu objetivo é ampliar a cooperação internacional para promover a preservação dos mares e a gestão dos recursos naturais nas zonas costeiras. “É preciso que pensemos em novas maneiras de sensibilizar a sociedade e divulgar a todos a importância dos oceanos no nosso dia a dia. Isso envolve desenvolver o que chamamos, na UNESCO, de uma ‘cultura oceânica’ (ocean literacy em inglês) com base em preceitos científicos. Acredito que o evento Conexão Oceano será uma oportunidade ímpar de refletirmos sobre essa nova visão e maneira de se pensar os oceanos, mares e recursos marinhos”, defende a diretora e representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

Segundo a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes, as estratégias para assegurar um futuro sustentável dependem também da preservação dos mares. "Os oceanos são poderosos reguladores do clima e abrigam uma rica biodiversidade. Precisamos conscientizar e engajar a sociedade para que o ecossistema marinho seja preservado. Nesse contexto, a comunicação é uma ferramenta essencial para alcançarmos esse objetivo", destaca.

SERVIÇO:
Conexão Oceano
Data e horário: 3 de setembro, das 9 horas às 17h30
Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá, Rio de Janeiro)
Inscrições: pelo site do Museu do Amanhã

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários