Maracanaú sediou a 1ª Copa Club Budô de Karatê com equipes de todo o estado

DO TEXTO:
Lutaram cerca de 70 atletas do Club Budô-Divulgação

O campeonato foi realizado na Arena Carlão e foi uma parceria entre o Instituto Paulo Vieira e a Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE).

A Copa Club Budô de Karatê que foi realizada nesse último Domingo dia 22 de setembro teve um público com mais de 2.000 pessoas no Ginásio Arena Carlão em Maracanaú onde  recebeu mais de 30 associações de karaté, somando quase 400 atletas de várias cidades, como Maracanaú cidade que foi sediada a copa, fortaleza, Caucaia, Pacajus, Cruz, Acaraú, Cruz, Tabuleiro do norte entre outras 

O evento teve ainda a distribuição de livros para todos os atletas e professores. Poder da  Ação e o livro Autorresponsabilidade, do autor Paulo Vieira fizeram parte da premiação

Com 24 anos de história, a FDKE tem uma longa trajetória de participações em competições por todo o país, tendo conquistado 10 vezes consecutivas o título de Campeão Geral – Deca Campeão. O objetivo da Federação é incentivar a prática de diversas linhagens do karatê e promover campeonatos, torneios, cursos, congressos, palestras e outros eventos relacionados ao Karatê Interestilos.

Já o Instituto Paulo Vieira foi inaugurado em setembro de 2018 e  atende presencialmente a mais de 1500 pessoa. São crianças, jovens e adultos com idade entre 7 e 29 anos do município de Maracanaú e Região Metropolitana de Fortaleza. Dentre as aulas que são oferecidas a estudantes do Ensino Público Municipal ou Estadual estão o jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô e natação, além de outras atividades educativas e sociais.

O objetivo do Instituto é impactar a vida de crianças, jovens e adultos, preparando-os para colaborar com uma sociedade mais justa e pacífica, visando principalmente o público da periferia e colaborando para ações socioeducativas que possam auxiliar no desenvolvimento de habilidades e na orientação vocacional.

O Club Budô, ficou classificado no terceiro lugar com a apresentação de 70 atletas treinados pelo professor Wilson Brandão.

Vejam a classificação geral
1° lugar BSNT
2° lugar KIAI
3° lugar CLUB BUDÔ  ( Clube do Instituto Paulo Vieira ).
4° lugar NIPPON
5° lugar ASTEKA
6° lugar AKC
7° lugar ASKAME
8° lugar ACTIVE
9° lugar ASKAJ
10° lugar AKIS

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Alba,

    Olha o Ceará aí em nova matéria no Portal! Dessa vez com um bonito trabalho social.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar