Fluxo Galeria Urbana na Lagoinha

DO TEXTO:

A Fluxo, galeria oficial do CURA, abre exposição nesta sexta-feira (13/09)

A FLUXO GALERIA URBANA é um espaço expositivo itinerante que reúne nomes da cena da arte urbana de Belo Horizonte. Trabalha com artistas que marcam presença nas ruas da cidade e que possuem simultaneamente uma produção de atelier, voltada para o mercado. Nossa intenção é levar para o público estas obras, de novos e consagrados nomes da cena, e ao mesmo tempo gerar renda para estes artistas, muitas vezes escondidos no anonimato do underground. Também somos artistas de rua e acreditamos no potencial da estética produzida neste ambiente. Entendemos o graffiti e suas variantes como expressões contemporâneas de grande importância cultural e buscamos viabilizar a sobrevivência desta cena através da consolidação de um mercado de arte que nos inclua.

A FLUXO é a galeria oficial do festival CURA - Circuito Urbano de Artes, que já pintou 10 empenas de prédios no centro de Belo Horizonte, ganhando notoriedade internacional pelo pioneirismo e dimensão das obras. Nas duas edições em que a galeria funcionou, expusemos artistas locais junto dos artistas convidados pelo festival. Estivemos, respectivamente, no galpão cultural Benfeitoria e na Casa Sapucaí. Registramos grande venda de obras e uma circulação de mais de mil pessoas por dia, entre curiosos, apreciadores de arte, colecionadores e galeristas. Alguns dos artistas convidados tiveram a oportunidade de vender suas obras pela primeira vez.

Nesta edição na montaremos com muito gosto a nossa galeria neste tradicional reduto cultural de Belo Horizonte que é a Lagoinha, dentro da programação do Circuito Urbano de Arte. Com 44 artistas, incluindo vários do line do festival, a FLUXO vem mais uma vez trazer ao público uma bela safra de obras produzidas por artistas urbanos de BH e além!

SERVIÇO:
Fluxo Galeria Urbana na Lagoinha
Abertura: 13/09, sexta-feira, às 18h.
14 e 15/09, das 10h às 22h.
Casa Cura Lagoinha - Rua Diamantina, 632.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários