ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/29/2019

Dia das Crianças Diamondmall comemora o quinto centenário do legado de Leonardo da Vinci


Cinquenta peças construídas pelo artista, dentre elas pinturas, desenhos, manuscritos e máquinas serão atração do shopping

Sabe o que a máquina voadora, o salva-vidas e o relógio têm em comum? Eles fazem parte da extensa lista de invenções que o gênio Leonardo da Vinci criou. Esses e outros objetos estarão na exposição de Dia das Crianças do DiamondMall, de 3 a 26 de outubro.

A mostra apresenta máquinas interativas fielmente reproduzidas por artesões florentinos tiradas dos desenhos dos Códigos, réplicas das mais famosas pinturas realizadas pelo Mestre e vários fac-simile (cópia) dos desenhos em tamanho real.

O evento está dividido em três temas: máquinas, pinturas/códigos e desenhos. São cinquenta peças que, a partir da curiosidade e importância dos objetos, mostram para os visitantes como o pintor, inventor e cientista influenciou as novas gerações. Uma vez que Da Vinci explorou e estudou todos os aspectos tanto na arte como em outros campos e foi por isso nomeado cientista universal.

De acordo com a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, a atração preparada para a data comemorativa aproxima adultos e crianças em atividade que educa e inspira a imaginação. “Poderemos ver de perto a primeira versão de máquinas que são comuns atualmente, mas foram consideradas inovação na história”, afirma.

O evento é assinado pela Associação Cultural Italian Art.

Sobre Leonardo da Vinci:
Um dos maiores pintores italianos do Renascimento, Leonardo da Vinci é considerado um dos gênios da humanidade. Explorou e estudou todos os aspectos tanto na arte como em outros campos e foi por isso nomeado cientista universal. Conhecido mundialmente por seus quadros, a obra mais famosa de Da Vinci é “Mona Lisa”, pintura mais conhecida do mundo. Outra obra importante foi “A Última Ceia”.

SERVIÇO:
Dia das Crianças DiamondMall
Exposição: Leonardo Da Vinci – 500 Anos de Legado
Período: De 3 a 26 de outubro.
Horário de visitação: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h.
Entrada gratuita.
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil