Chocolat Amazônia Festival apresenta joias inspiradas em chocolate e cacau

DO TEXTO:
Peças são produzidas no Polo Joalheiro paraense-Marivaldo Pascoal

Evento encerra neste domingo (22) em Belém do Pará

Vito Gemaque

Uma coleção de joias única inspirada no chocolate e no cacau foi criada especialmente para o VI Chocolat Amazônia Festival e Flor Pará 2019, em Belém. Com design inovador, contemporâneo e cheio de DNA amazônico, as joias apresentam uma perfeita harmonização com as formas, cores e cheiros do chocolate, cacau e da natureza, na coleção intitulada "Encanto do Cacau e Chocolate 2019" em 55 peças criadas por 12 designers e produzidas por 27 empresas cadastradas no Programa Polo Joalheiro do Pará e Projeto Lua Nova. As joias poderão ser adquiridas durante o festival. Além da exposição, a coleção também será apresentada ao público no Desfile de Joias que acontecerá no encerramento do Festival do Chocolat no domingo, 22, às 18h, no palco central do Hangar Centro de Convenções.

As peças foram produzidas com gemas minerais, metais preciosos, materiais orgânicos e as gemas vegetais. Dentre os materiais se destacam o quartzo verde bruto, pérola, malaquitas, quartzo fumê, calcita, citrino, cristal vermelho, ágata, granada, madrepérola, pupunheira, miriti, ouriço de castanha, fibra e até chifre de búfalo. Há todos os tipos de joias como colares, gargantilhas, brincos, anéis, braceletes, pingentes e pulseiras.

"As peças dessa coleção são inspiradas no chocolate em todos os segmentos do chocolate e nas folhas e flores da Amazônia", diz a gerente do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional do Polo Joalheiro, Luana Pinotti. Há as mais variadas inspirações, desde joias feitas com casca da árvore do cacau, brincos de brigadeiros em prata, e conjunto de broches inspirados em utensílios da cozinha, cueiro, ralador e espátula.

Os criadores deste ano são: DaNatureza, HB Design, José Leuan, Rosa Castro, Montenegros, Amorimendes, Joiartimiro, Celeste Heitmann, Ivete Negrão, Ivam Pereira Amajoia, Atelier Moraes, Ednaldo Pereira, Francileudo Furtado, Helena Bezerra, Emerson Bezerra, Ourogema, Irlândio Matos, Igor Lobato, Elize Lima, Rahma, Ednaldo Pereira, Argemiro Muños, Ourogema, Francisco De Assis, Leila Salame, Joseli Limão, Jorge Duarte, Vivianne Gonçalves, Bianca Camino, Júlia Mendes e Selma Montenegro.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários