ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/13/2019

CCBeat | S. PEDRO > concerto de apresentação do novo disco | 14 Set. às 21H no Pequeno Auditório


CCBeat: S. Pedro
Concerto de apresentação do novo disco

CCB ▪ 14 setembro ▪ sábado ▪ 21h00 ▪ Pequeno Auditório

S. Pedro é o alter-ego de Pedro Pode, ex-homem forte dos Doismileoito, e vem ao CCB apresentar o seu novo álbum, com edição prevista para setembro. Um trabalho em que nos canta pequenas histórias, invariavelmente atravessadas por uma ponta de ironia e humor, mas sempre com princípio, meio e fim.

O novo álbum será o sucessor de O Fim, editado em junho de 2017 e que, na realidade, marcou o início desta caminhada a solo de Pedro Pode.

Pedro Pode, ou S. Pedro, é um tipo honesto e criativo, uma espécie de vizinho do lado que conhecemos, cumprimentamos e com quem damos duas de letra para depois descobrir, com orgulho, que um gajo tão simples e porreiro é afinal o autor de uma mão cheia de canções que já entraram por direito próprio para o cancioneiro nacional. Porque este exímio compositor e letrista não embarca em modas e faz música genuína, que assenta sobretudo na vida de todos os dias. Na sua, que também poderia ser a nossa.

"Passarinhos" é o novo single de S. Pedro, mais uma amostra do que podemos esperar no novo disco.  O vídeo  foi realizado e produzido por Andreia Teixeira e está já disponível no canal YouTube e Apple Music de S. Pedro. Juntam-se em cena os seus companheiros de palco Tó Barbot, Cláudio Tavares e Sérgio Bastos...

Franco e sincero, como só S. Pedro sabe ser, confessa: «“Passarinhos” é uma espécie de filho não programado. Aconteceu depois de as músicas do disco estarem definidas. Foi nas semanas que antecederam o nascimento do meu filho, esse sim, programado, que escrevi a música. Nessa altura, tudo em mim eram arco-íris e passarinhos a cantar. Todos os acordes que saíam da guitarra, e tudo o que eu cantava, era bem disposto, a roçar o pateta! Achei que era importante registar essa fase com esta música. Inicialmente, a letra era sobre o pequeno mas achei que podia soar muito lamechas e dei-lhe um toque mais… romântico, vá!» Todas as canções de amor são ridículas. Esta é sobretudo luminosa, ternurenta e inspirada, abençoadamente pop!

O novo disco tem data de edição prevista para Setembro, um trabalho em que nos canta pequenas histórias, invariavelmente atravessadas por uma ponta de ironia e humor, mas sempre com princípio, meio e fim. 

S. Pedro - Passarinhos (Vídeo oficial)

Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

HOMENAGEM A ROBERTO LEAL

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil