ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/21/2019

Baterista italiano Francesco Ciniglio faz primeiro show na Audio Rebel


Artista acompanha nomes como Wynton Marsalis e Shai Maestro e sobe ao palco com o saxofonista francês Idriss Boudrioua

Pela primeira vez na Audio Rebel, o baterista e compositor Francesco Ciniglio apresenta no Rio o repertório autoral do seu álbum, “Wood”. Natural de Nápoles, na Itália, o artista traz ainda na bagagem a atuação ao lado de alguns dos maiores nomes do jazz mundial. Ele será acompanhado no palco pela sua banda e pelo saxofonista francês Idriss Boudrioua. O show acontece em 27/09 (sexta-feira), a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda online, na plataforma Eventbrite.

Francesco já tocou com Wynton Marsalis, Sheila Jordan, Aaron Parks, Seamus Blake, Shai Maestro, Joe Sanders, Philip Dizack, Dayna Stephens e Cyrille Aimée, para citar alguns. Em 2017, ele recebeu uma bolsa de estudos completa na The Juilliard School em Nova York e obteve seu Diploma de Artista em maio de 2019. 

Também compositor, ele tem um álbum lançado, “Wood” e vários como músico convidado. Francesco agora viaja ao redor do mundo com Wynton Marsalis, Shai Maestro, Dayna Stephens, Petros Klampanis e outros instrumentistas, incluindo seu próprio projeto.

Ele sobe ao palco com o saxofonista Idriss Boudrioua. Com uma carreira solo conhecida mundialmente e quatro discos lançados e esgotados, o músico soma mais de 20 anos de carreira. Desde a infância na França, ele está ligado à música e ao Brasil. Começou estudar música aos cinco anos. Aos 11, foi apresentado ao filme “Orfeu Negro”, de Marcel Camus. Após essa forte influência, em 1981 ele veio para o país e, aqui, tocou com o Maestro Cipó, tocou no Viro do Ipiranga, e também integrou a orquestra de Ed Lincoln, acompanhando a cantora Joanna. Além disso, participou do Free Jazz Festival, Jazz Festival de Berna (Suíça), Festival Internacional de Jazz de Montreal (Canadá) e do Festival de Jazz de Brasília.

A Audio Rebel é um espaço de referência na música independente do Rio. No local, funcionam uma loja de instrumentos e acessórios, quatro salas interconectadas e isoladas acusticamente, além de uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas).

SERVIÇO:
Francesco Ciniglio 
Data: 27/09/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 25 (antecipado) / R$ 30 (na hora)
Compra online: https://www.eventbrite.com.br/e/francesco-ciniglio-italia-idriss-boudrioua-na-audio-rebel-tickets-72782762201
Evento: https://www.facebook.com/events/364359067808827/
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil