Antimatéria apresenta Fantasma; Kassin, Mekler e Monteiro; Verjault + Alan Athayde e Natural Nihilismo no Aparelho

DO TEXTO:

Música de vanguarda é destaque no Centro

O Centro do Rio de Janeiro recebe uma noite especial de música de vanguarda em 04/10 (sexta-feira), no Aparelho. Nesse dia sobem ao palco os projetos Fantasma, Natural Nihilismo e shows que reúnem Mekler, Kassin e Monteiro e Verjault + Alan Athayde. As performances fazem parte da série de eventos Antimatéria Apresenta, com curadoria e produção do renomado festival de música de vanguarda.

Fantasma é uma performance de voz, rádio e ruído criada por Bernardo Girauta e Gabriela Nobre onde palavras oscilam entre frequências de rádio e sintetizadores. Iniciado em 2014, o projeto Natural Nihilismo é conduzido por NINGUÉM e tem como intuito a formular uma reflexão sobre seres humanos que são invisibilizados pela sociedade e vivem em condição de extrema pobreza. O projeto está em seu oitavo álbum solo, destacando-se “Anistia” (2017), em memória às vítimas da Chacina da Candelária de 1993. 

O artista sonoro Sérgio Mekler (Chelpa Ferro), o baterista Leo Monteiro (UAR, IN-SONE, BIU e Duplexx) e o produtor musical Kassin se encontram em show inédito no Antimatéria. Partindo de bases musicais compostas por Kassin, o trio vai incorporando elementos de canções pop, cantos a capella, áudios de filmes eróticos, ventos uivantes e outros elementos que se acumulam em drones minimalistas e obscuros. Completa o line up o encontro do baixo, fuzz e samples de Verjault com Alan Athayde.

As apresentações fazem parte de uma série de eventos dentro do calendário Antimatéria Apresenta, selo do festival que promove todos os anos encontros musicais regados a inovação e experimentalismo. A realização é do selo e produtora Quintavant, com apoio do Ministério da Cultura.

O Aparelho fica na Praça Tiradentes, 85, no centro da capital carioca.

SERVIÇO:
Antimatéria apresenta: Fantasma/Kassin, Mekler, Monteiro/Verjault + Alan Athayde/Natural Nihilismo
Data: 04/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Aparelho
Endereço: Praça Tiradentes, 85 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 18 anos

FICHA TÉCNICA
Festival Antimatéria
Curadoria: Bernardo Oliveira
Produção: Mariana Mansur 
Som: Renato Godoy e Luan Correia
Imagem: Anne Santos, Daniel Tumati e Helena Lessa
Assessoria de Imprensa: Build Up Media

APOIO CULTURAL 
Build Up Media
Comuna

AGRADECIMENTOS
Comuna: Bruno Negrão, João Cassotti, Cabral, Duda Pedreira; Luiz Zerbini; Barrão; Maya Suemi; Sylvio Fraga; Rafael Bezerra (BZ Soluções Criativas); Marcos Thanus' Audio Rebel e Pedro Azevedo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários