Adelmario Coelho lança música que homenageia Irmã Dulce por sua canonização

DO TEXTO:
Adelmario Coelho 

"A Bahia Canta Sua Santa" terá sua renda destinada às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid)

Adelmario Coelho gravou a canção feita em homenagem a Irmã Dulce pela sua canonização. “A Bahia Canta Sua Santa” é uma composição do publicitário Nizan Guanaes e está disponível no IGTV do cantor.


Os direitos autorais da canção foram direcionados para a instituição Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) que receberá todo arrecadamento proveniente da execução. Além de Adelmario, outros artistas baianos também gravaram a música.

No dia 20 de outubro, Adelmario participará da primeira missa realizada após a canonização. 

 Adelmario Coelho

Um dos mais importantes cantores de forró do Brasil e grande expoente da autentica música nordestina, o cantor e compositor baiano Adelmario Coelho comemora em 2019 os 25 anos de uma carreira sólida e de sucesso. Para celebrar esta data, o artista gravou em abril, no Forte São Diogo, em Salvador (BA), o projeto audiovisual “Carrossel do Tempo – Live Show”, e escolheu a canção “Namorada Preferida”, música que resgata a história de uma paixão antiga como primeiro single do projeto. O clipe ao vivo pode ser assistido no canal oficial do Youtube do artista (youtube.com.br/adelmariocoelho).

A gravação do projeto contou com um cenário de paisagem natural e urbana da Baía de Todos-os-Santos, com um conceito de evolução do Forró, desde as características de sonorização ao figurino do cantor. O espetáculo teve a participação de dois grandes amigos artistas: Ivete Sangalo e Carlinhos Brown.

HISTÓRIA

Nascido em Barro Vermelho, localizado no distrito de Curaçá, no norte da Bahia, Adelmario sempre gostou da música nordestina e ainda jovem acompanhava sanfoneiros da região por mera diversão. Aos 17 anos de idade, se mudou para Salvador (BA), onde costumava a dar canja no restaurante Uauá, um dos poucos lugares em que se tocava forró na capital baiana.

O primeiro contato profissional de Adelmario com o mundo da música aconteceu, em 1994, quando o artista compôs a canção “Barro Vermelho e Sua Realidade”. Mas o sucesso de Adelmario Coelho aconteceu quando o artista resolveu gravar um novo trabalho, desta vez um CD que recebeu o nome de “Não fale mal do meu país”. Foi então que o sucesso veio á tona: o caminhão que transportava três mil exemplares do trabalho tombou em Porto Seguro e a carga foi saqueada. Um dos discos chegou até o radialista Charles Sena e a canção “Não Fale Mal do Meu País”, composição de João Caetano, estourou, virando uma das mais executadas durante o São João daquela época e sendo um hit obrigatório no repertório.

Números expressivos fazem de Adelmario Coelho mais do que um ícone da música brasileira. Ele se destaca como um verdadeiro guru do seguimento do forró, se firmando como uma fábrica de hits juninos, batendo recordes de vendas e downloads. Ao todo, o forrozeiro contabiliza mais de dois milhões de CD’s e DVD’s vendidos, em uma lista de mais de 25 CDs gravados. O projeto “Adelmario Coelho Acústico” se destacou como o 24º mais consumido no Brasil, conquistando a faixa de 300 mil cópias vendidas. No ano de 2000, o álbum “Adelmario Coelho Ao Vivo” ocupou o 2º lugar mais vendido no estado da Bahia.

Em 2006, viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida durante a gravação do CD/DVD “Minha vida, meu forró”, realizado na Concha Acústica de Salvador. Este momento contou com grandes emoções, dentre elas, dividir o palco com Dominguinhos e a participação da família Coelho em uma das canções. Foi emoção pra todo lado!

Responsável por eternizar em sua voz grandes canções como “Ô Neném”, “Anjo Querubim” e “Amor Não Faz Mal a Ninguém”, Adelmario atraiu o interesse da mídia nacional e também conquistou o mundo em suas turnês internacionais, passando pelo EUA, Espanha, Itália e França.

E o reconhecimento da importância de Adelmario Coelho para cultura brasileira ultrapassa as barreiras da música. São mais de 30 títulos de cidadania recebidos. Além de um livro que conta a sua trajetória de vida e exalta o povo nordestino.
Facebook: /Adelmario Coelho - Instagram: @adelmariocoelhooficial - youtube.com/adelmariocoelhooficial

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários