ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/29/2019

A partir desta segunda (30/9) - TV Brasil apresenta horário nobre mais cedo

Fique Ligado-Gustavo Minari e Annie Zanetti-Crédito Divulgação-TV Brasil

Programação da emissora pública exibe principais atrações noturnas na faixa de 21h30

As produções do horário nobre da TV Brasil entram no ar mais cedo durante a semana, às 21h30, a partir desta segunda (30), quando os telespectadores podem conferir os novos horários das principais atrações da emissora pública.

Em um formato leve e dinâmico, o programa Fique Ligado ganha nova faixa, às 23h30, de segunda a sexta-feira. A revista eletrônica traz notícias de tecnologia, cultura e arte com apresentação de Gustavo Minari e Annie Zanetti.

No Mundo da Bola-Sergio du Bocage Mauricio Costa convidado e Marcio Guedes 
Crédito-Fernando Chaves-TV Brasil

Às segundas, o horário nobre começa às 21h30 com Um Jogo de Emoções, produção documental da Deutsche Welle sobre a história do futebol. Logo depois, ao vivo, às 22h, o programa esportivo No Mundo da Bola traz convidados especiais para um papo conduzido por Sergio du Bocage com os comentários de Marcio Guedes e Maurício Costa. Na sequência, às 23h, as entrevistas do Impressões ganham novo dia enquanto as histórias de superação da série Bravos são exibidas à meia-noite.

O premiado jornalístico Caminhos da Reportagem entra no ar mais cedo, às terças, às 21h30, com matérias especiais. A produção revela grandes histórias, com uma visão diferente, instigante e complexa de temas atuais. Às 22h, o debate de políticas públicas é o mote do Brasil em Pauta. Já às 22h30, a atração é a série ambiental Parques do Brasil. O programa Futurando, da Deutsche Welle, aborda ciência e tecnologia às 23h e, à meia-noite, Moisés Rabinovici apresenta Um olhar sobre o Mundo.

Um olhar sobre o mundo-Moises Rabinovici-Crédito-Leonardo Veras TV Brasil

A sétima arte ganha a telinha da TV Brasil às quartas. A sessão de cinema começa às 21h30 com os clássicos do saudoso diretor e humorista Amácio Mazzaropi na faixa Cine Retrô. À meia-noite, a emissora pública exibe grandes produções do cinema brasileiro que retratam a realidade do país no Cine Nacional.

Faróis do Brasil Bahia Farol da Barra-apresentadora Tamara Freire-Crédito-Divulgação TV Brasil

As séries recém-lançadas Faróis do Brasil e Fortes do Brasil são os destaques de quinta-feira, às 22h e 22h30, respectivamente. Na sequência, às 23h, a produção documental Galápagos, da BBC, cativa o público com paisagens impressionantes enquanto a série Amazônia Legal aborda os arranjos produtivos da região, à meia-noite.

Fortes do Brasil-Fortaleza de Santa Cruz da Barra-Crédito Divulgação-TV Brasil

A música embala as sextas. A trilha sonora de sucessos do cancioneiro nacional traz apresentações preservadas no acervo da emissora pública na série Grandes Musicais. Na sequência, às 22h30, os shows gravados com astros no estúdio do canal animam o telespectador do Todas as Bossas.

Galapagos Caldeira vulcânica-Crédito-Patrick-Morris

A faixa que abre o final de semana ainda tem a série Visceral Brasil que, em sua segunda temporada, à meia-noite, traça um panorama sobre a música brasileira de raiz na visão de alguns dos artistas mais originais que representam as tradições culturais dos quatro cantos do país.

Faixa com atrações ao vivo

Cenário Econômico-Adalberto Piotto-Crédito-Divulgação TV Brasil

A programação noturna da TV Brasil é antecedida por programas tradicionais que têm transmissão ao vivo de segunda a sexta-feira. O bate-papo vespertino do Sem Censura entra no ar às 17h com os convidados de Vera Barroso e Bruno Barros. Em seguida, no Cenário Econômico, às 18h, o jornalista Adalberto Pioto explica de uma forma simples como a economia afeta o dia a dia das pessoas.

Sem Censura-Vera Barroso e Bruno Barros-Crédito Divulgação TV Brasil

O início da noite, às 18h30, traz uma sequência de produções para o público jovem na sessão TV Brasil Animada com as séries Gaby Estrela, às 18h30; e O Pantanal e outros bichos, às 19h05. Já às 19h40, a atração é o programa infantil de culinária Cozinhadinho, apresentado pela nutricionista Andrea Santa Rosa com a participação de quatro crianças.

Stadium-Paulo Garritano e Marilia Arrigoni-Crédito Divulgação TV Brasil

O telejornal Repórter Brasil traz as principais notícias do país e do mundo às 20h15 sob o comando de Katiuscia Neri e Paulo Leite. Em seguida, o destaque fica por conta das novidades do universo esportivo com o longevo programa Stadium, conduzido às 21h pelos jornalistas Paulo Garritano e Marília Arrigoni.

Repórter Brasil-Paulo Leite e Katiuscia Neri-Crédito-Marcello Casal Jr-Agência Brasil

Confira os novos horários da faixa nobre da TV Brasil

Segunda-feira
21h30 Um Jogo de Emoções
22h00 No Mundo da Bola
23h00 Impressões
23h30 Fique Ligado
00h00 Bravos

Terça
21h30 Caminhos da Reportagem
22h30 Brasil em Pauta
22h30 Parques do Brasil
23h00 Futurando
23h30 Fique Ligado
00h00 Um Olhar Sobre o Mundo

Quarta
21h30 Cine Retrô - Mazzaropi
23h30 Fique Ligado
00h00 Cine Nacional

Quinta
21h30 Faróis do Brasil
22h00 Fortes do Brasil
22h30 Galápagos
23h30 Fique Ligado
00h00 Amazônia Legal

Sexta
21h30 Grandes Musicais
22h30 Todas as Bossas
23h30 Fique Ligado
00h00 Visceral Brasil
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil