25ª CASACOR Minas promove o lançamento de edição especial limitada da Cachaça Tiara

DO TEXTO:
Edição limitada das Cachaças Tiara, com projeto grafico por Gustavo Greco vendidas no Armazém Origens-crédito Foto Barbara Dutra

Armazém Origem Minas, espaço com projeto arquitetônico e curadoria de produtos realizada pela arquiteta Cynthia Silvia, recebe nesta quarta-feira (25/09), às15h, o lançamento da nova edição da cachaça, que conta com apenas 333 garrafas de uma bebida envelhecida por 4 anos em barril de carvalho.

Refirmando sua posição como uma plataforma de conteúdo plural, a 25ª CASACOR Minas têm surpreendido o público com uma programação diversificada de eventos culturais. Agora, a mostra recebe nesta quarta-feira (25/09), às 15h, no espaço Armazém Origem Minas, o lançamento de uma linha limitada e exclusiva da Cachaça Tiara, além da apresentação do novo projeto de identidade visual e rótulo, assinado pela Greco Design. O encontro também receberá o premiado designer Gustavo Greco, fundador e diretor da Greco Design, para contar sobre o processo de criação da nova identidade visual da Cachaça Tiara e do uso do design como um diferencial no mundo contemporâneo.

A linha exclusiva conta com apenas 333 garrafas de uma cachaça especial envelhecida por quatro anos em barril único de carvalho europeu, selecionado por Leandro Marelle, um dos maiores especialistas de cachaça no Brasil, numeradas individualmente como um item de colecionador, comercializados de forma exclusiva na CASACOR Minas, até o dia 13 de outubro.

Tudo começou quando o especialista em Cachaça e Master Blender veio até o Alambique Tiara para uma seleção dos Barris de Carvalho. Ao degustar um a um, ele percebeu que de todos os barris de Carvalho Europeu, um em especial chamava a atenção pelo perfil sensorial - o Barril de número 03. Na mesma época, a Cachaça TIARA foi convidada pelo SEBRAE-MG para desenvolver um novo projeto de identidade visual, assinada pela premiada Greco Design. O desfecho desta história, tanto no sabor marcante e surpreendente, quanto pela deslumbrante intervenção gráfica, pode ser apreciado no Armazém Origem Minas até o dia 13 de outubro, durante a 25ª CASACOR Minas, que está sendo realizada de forma inédita no Palácio das Mangabeiras.

O Armazém Origem é um dos 60 espaços, assinados por 94 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo, dão protagonismo à gastronomia e recebem atividades gastronômicas como degustações, aulas-shows, eventos, palestras, workshops e oficinas. A proposta é um ambiente versátil que alinha as funções de galeria boutique e de um espaço para degustação, com projeto e curadoria de produtores e ingredientes assinado pela arquiteta Cynthia Silvia. O ambiente conta com a parceria do Sebrae-MG, idealizador do projeto Origem Minas que possui uma seleção de diversos produtos garimpados a partir de uma curadoria minuciosa de Cynthia, norteada pela busca de produtores locais regionais atentos questão da sustentabilidade e reforçando o conceito e o cuidado por trás da produção de cada item exposto.

SERVIÇO:
25ª CASACOR Minas Gerais
Quando: até 13 de outubro de 2019
Endereço: Palácio das Mangabeiras (Mangabeiras, Belo Horizonte - MG, 30210-120)
Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados e feriados, de 12h às 22h; Domingos de 12h às 19h.
Informações: www.casacor.abril.com.br

Armazém Origem Minas recebe lançamento da Cachaça Tiara
Quando: 25/09, às 15h.
Endereço: Palácio das Mangabeiras; Mangabeiras – BH
Participação gratuita para os visitantes da mostra
Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 12h às 22h e aos domingos e feriados de 12h às 19h.

Sobre o Palácio das Mangabeiras
Inaugurado oficialmente em 1955, o Palácio das Mangabeiras foi construído entre 1951 e 1955 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais. A edificação vem sendo utilizada para esta finalidade desde a sua inauguração, ocorrida durante o governo de Juscelino Kubitschek. Tudo indica que o projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Já o projeto paisagístico original é de Roberto Burle Marx, duas grandes referências em suas áreas de atuação. Localizado aos pés da Serra do Curral, o Palácio segue o estilo modernista. Apesar de não ter as dimensões que outros palácios tradicionais da cidade como o da Liberdade, por exemplo, o Palácio das Mangabeiras tem uma importância histórica para a política de Minas Gerais, sendo palco de inúmeras reuniões e encontros decisivos. 

Sobre a CASACOR Minas
A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2019 chega à sua 25a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).
Redes
SITE: www.casacor.com
FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas
INSTAGRAM: @casacorminas

Sobre a Multicult
A Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas, que, em 2019, completa 25 edições ininterruptas. A proposta da empresa é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portfólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos diversos que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana.
Redes
SITE: www.multicult.cc
FACEBOOK: https://www.facebook.com/multicultpromocoes/
INSTAGRAM: @multicult.cc

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários