Torcida organizada Fla Tianguá assiste ao show do Flamengo na Arena Castelão

DO TEXTO:
Torcida Fla Tianguá na Arena Castelão  (Foto: Fla Tianguá)
Por Derbson Frota

No domingo, 25 de agosto, Flamengo e Ceará jogaram para 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena Castelão, e contou com quase 50 mil torcedores, recorde de público no estado do Ceará e o sétimo maior do futebol brasileiro no ano.

Estiveram presentes torcedores de várias cidades da região Nordeste. As torcidas de Flamengo e Ceará deram um show à parte nas arquibancadas, abrilhantando o espetáculo no elegante e pomposo estádio cearense, mostrando mais uma vez porque o Brasil é provavelmente o pais que mais consegue mesclar esporte, criatividade e arte.

Uma das muitas torcidas organizadas que esteve presente à arena foi a Fla Tianguá. Com sede na cidade tianguaense da Serra da Ibiapaba, zona norte do estado, a Fla Tianguá, criada em 2018 pelos torcedores Beneilson Souza e Cristian Vasconcelos, compareceu ao estádio num ônibus fretado com quase 50 pessoas, e a empolgação da torcida foi vista até pela FLA-TV (canal de tv exclusivo do Flamengo), que algumas vezes, ao longo da partida, mostrou a empolgação dos seus representantes.

O jogo 
O Flamengo foi superior durante toda a partida. Jogando com consistência no meio campo e ataque e seguro na defesa, o rubro-negro carioca construiu o resultado a partir do momento em que o Ceará  foi pra cima do adversário, se aventurando de forma afobada. O time do técnico português Jorge Jesus venceu com gols de jogadas bem trabalhadas. O primeiro foi um belo chute do zagueiro Pablo Marí. O segundo tento, ainda na primeira etapa, veio através de 20 toques e 1 minuto e 15 segundos de posse de bola. Berrío tocou para Gabigol, que estufou as redes do goleiro Diogo. O terceiro, pra sacramentar a goleada, veio no último lance do jogo: um gol antológico de bicicleta de Arrascaeta, após cruzamento na medida de Rafinha. Fim de jogo, mais uma goleada e a liderança assegurada. A bela vitória confirma que o rubro-negro é um dos fortes candidatos ao título de campeão brasileiro deste ano.

O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão será no próximo domingo. O clássico com o Palmeiras, às 16h no Maracanã, um confronto direto pela liderança. Antes disso, porém, o time duelará com o Internacional pelo segundo jogo das quartas-de-final da Libertadores da América, no Estádio Beira Rio. O Fla venceu o primeiro jogo por 2x0 e pode perder até por um gol de diferença.

Já a torcida Fla Tianguá está cada vez mais forte e unida, e já tem presença confirmada no próximo desafio do time na capital cearense: dia 16 de outubro, dessa vez contra o Fortaleza, pela 26ª rodada.
A Fla Tianguá deu show de alegria e empolgação
Até o cover do Gabigol marcou presença



Melhores momentos de Ceará 0 x 3 Flamengo:

Nota da Redação do Portal Splish Splash: clique aqui e releia outras matérias do autor.

POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Já se sabia dos dotes de alguns fãs para as crónicas sobre futebol, nomeadamente os nossos amigos jornalistas Vina e CAA, mas o que não sabiamos é que o também nosso amigo e jornalista Derbson Frota escrevia brilhantemente sobre futebol e, mais ainda, que era adepto do Flamengo treinado pelo portuga Jorge Jesus. Razão tem o nosso amigo Carlos Marley com as suas comparações na sua recente matéria aqui publicada. Há coisas do carago! Aqui na Terrinha fico-me pelo Futebol Clube do Porto (onde jogadores brasileiros brilham) e em Terras de Vera Cruz sou do Vascão, é claro! Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg pelas palavras gentis, meu amigo Armindo.
      Em relação ao fato de você ser "Vascão", só me resta dizer: defeitos, todo mundo tem, mora! kkk

      Eliminar
    2. Vou fazer queixa ao NMQT que também é Vascão.

      Eliminar
    3. Não precisa, bicho. Eu acho que no fundo o Roberto também sabe disso! kkkk

      Eliminar
  2. Nobre colega Derbson,

    Gostei da vitória do Flamengo, por ser torcedor do Fortaleza, que por sinal fez jogo memorável contra o Santos em São Paulo. Depois de está perdendo de 3 X 0 conseguir empatar o jogo e deu de bandeja a liderança ao Flamengo.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Carlos Marley. Saudações cearenses, bicho.
      Realmente o tricolor de aço deu uma boa ajuda à liderança do Flamengo. Foi um jogo épico para o time cearense.

      Eliminar