Startup Summit debate o empreendedorismo inovador em Florianópolis

DO TEXTO:

Evento acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto e receberá nomes de peso do Brasil e exterior

Nos dias 15 e 16 de agosto, Florianópolis (SC) vai se tornar o centro do empreendedorismo inovador com o Startup Summit, evento dedicado a reunir todo o ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil. Serão dois dias intensos de palestras com convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso, além de atividades especiais voltadas para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, investidores, incubadoras, aceleradoras, governo, entre outros. O evento será realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Ao todo, mais 150 palestrantes comparecerão para debater os desafios do setor junto a um público de mais de 3.500 participantes.

O Startup Summit terá sete espaços simultâneos com palestras, painéis e debates, todos focados em como o pequeno empreendedor inovador pode desenvolver seu negócio trabalhando com temas como: marketing e vendas, tecnologia e produtos, cultura e talentos, operação, investimento e internacionalização e corporate. Serão realizadas ainda, mentorias para os pequenos negócios, conexão com grandes empresas e investidores, exposição de startups, lançamentos e divulgações de editais e outras oportunidades.

Palestrantes internacionais - Entre os palestrantes que vão compor a programação, está o israelense Uri Levine, que é fundador da Waze, um dos maiores aplicativos de tráfego e navegação do mundo, que foi vendido por U$ 1,3 bilhão ao Google. O aplicativo foi criado em 2007 junto aos cientistas da computação Amir Shinar e Edhud Shabtai. Levine foi o único que não aceitou um cargo de diretoria no Google depois da venda do Waze, que hoje é utilizado por 250 milhões de motoristas em todo o mundo. Atualmente o empreendedor participa de 12 startups.

Ragnar Sass também subirá ao palco. Ele é cofundador da Pipedrive, CRM de vendas e software de gestão de funil. Empreendedor serial e investidor anjo ativo da Estônia, também fundou a LIFT99, Garage48 e a Clanbeat. Nos últimos 14 meses, ele fez mais de 10 investimentos anjos, um deles para startup da América Latina. Lincoln Murphy é outro nome que participará do evento: ele é fundador da Sixteen Ventures e atua como consultor de startups, ensinando a empresas embrionárias o segredo do crescimento acelerado.

Desafio Like a Boss - Completando a ampla programação, durante o evento acontecerá a final do Desafio Like a Boss, que teve suas etapas seletivas realizadas nos últimos sete meses por todo o Brasil. Durante os dois dias de eventos, 30 empreendedores pré-selecionados vão apresentar seus negócios para investidores, aceleradoras e grandes empresas, que farão a avaliação e escolha das três melhores startups do ano. No round final, serão conhecidas as 10 startups finalistas e as três vencedoras, que receberão como premiação uma participação especial no evento Case 2019, com espaço de prospecção no estande do Sebrae no evento, bem como mentoria com grandes nomes do mercado.

Semana da Inovação

O Sebrae promove a inovação nos pequenos negócios por meio da qualificação empresarial, conexão com novos mercados e fortalecimento dos ecossistemas de inovação.  A instituição investe na consolidação de um ambiente de inovação mais consistente e eficaz, para que empresas mais capacitadas e competitivas possam surgir no mercado. No próximo mês de agosto, acontece em Florianópolis (SC) a Semana da Inovação, com dois dos mais importantes eventos do país na área de inovação e startups:

Innovation Summit Brasil 2019: O evento envolve as principais entidades do ecossistema de inovação como universidades, investidores, fundações, governos, empresários de tecnologia e sociedade, que se unem para favorecer o crescimento da inovação e a colaboração de forma interativa. Em sua primeira edição, o Innovation Summit acontece entre os dias 12 e 14 de agosto e tem como tema principal: “Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados e Competitivos”.
Startup Summit: O evento reunirá cerca de 3.500 startupeiros, empresários inovadores, investidores e atores do ecossistema nos dias 15 e 16 de agosto para tratar de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. Entre os mais de 120 palestrantes, estão grandes nomes como: o israelense Uri Levine, um dos fundadores do aplicativo Waze; Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive; e Lincoln Murphy, fundador da Sixteen Ventures. O evento oferece ainda uma feira de negócios para startups e diversas oportunidades de negócios e conexões.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários