Relações entre Brasil e China serão um dos destaques do ESALQSHOW 2019

DO TEXTO:
  
Dois painéis do evento serão dedicados às relações comerciais e oportunidades de cooperação entre os dois países; um dos principais pesquisadores da China Agricultural University confirma presença

As relações bilaterais entre Brasil e China e as oportunidades de cooperação entre os dois países serão um dos destaques da edição deste ano do ESALQSHOW – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, que ocorre entre os dias 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP).

A questão será tema de dois painéis ao longo da programação do evento. O Encontro de Lideranças em Agricultura, que tem como tema “Desafios e Oportunidades do Agro até 2030”, terá no dia 9 de outubro um painel dedicado ao Mercosul, USA e Ásia e no dia 10 de outubro, durante o AgTech Valley Summit – O Agro e Seus Caminhos, será promovido o painel Mercado Brasil-China.

Confirmou presença no evento o professor e pesquisador da China Agricultural University (CAU) GUO Pei, ex-diretor do College of Economics & Management da instituição e um dos principais articuladores de projetos de cooperação entre Brasil e China. Prof. Pei participará dos painéis do ESALQSHOW e virá acompanhado de um grupo de professores e alunos de pós-graduação da universidade chinesa, que é parceira da Esalq.

“A vinda do Prof. Pei agregará bastante ao ESALQSHOW e fortalecerá ainda mais a relação entre a CAU e Esalq, que vêm trabalhando em conjunto há algum tempo para a instalação do Centro de Inovação para Agricultura China-Brasil. Temos projetos em andamento e grandes oportunidades de cooperação com o maior parceiro comercial do Brasil”, destaca o vice-diretor da Esalq, João Roberto Spotti Lopes. 

Sobre o ESALQSHOW
O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP, que conta com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) como parceira institucional e com a Araiby na organização. O evento está em sua terceira edição e será entre os dias 9 e 11 de outubro, no Campus USP “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba, SP.

A proposta, que visa fomentar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, reúne uma série de ações para aproximar a academia do setor produtivo, do setor público e sociedade em geral. Com isso, o ESALQSHOW se propõe a estimular parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e os mercados nacional e internacional gerando novas oportunidades.

Em 2018 o fórum reuniu mais de 3 mil participantes, além de 68 expositores, 80 palestrantes, 21 projetos apresentados, 104 jornalistas e 18 patrocinadores e apoiadores.

A 3ª edição do ESALQSHOW conta com o patrocínio da Coplacana, FAESP/Senar, John Deere, LS Tractor, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento também tem o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Adealq), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), Embrapa, ESALQTec, Fórum do Futuro, Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais  (IPEF), do MUTUA-SP, Prefeitura de Piracicaba, Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Sistema Ocesp e Sebrae-SP. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários