Rádio MEC estreia série para celebrar 80 anos de Francis Hime neste domingo

DO TEXTO:
Francis Hime-Crédito-Marcio- Oliveira

Produção em cinco episódios mescla músicas, depoimentos e histórias do músico

Em homenagem ao cantor, compositor, arranjador e pianista Francis Hime, que comemora 80 anos neste sábado (31/8), a Rádio MEC estreia neste domingo (1/9), às 22h, a série especial "Trocando em miúdos: a música de Francis Hime".

Em cinco episódios semanais de 55 minutos, a produção combina relatos sobre a vida e a obra do artista, trechos de clássicos de sua autoria, áudios históricos de acervo e entrevistas inéditas para celebrar o gênio. Os programas ficam disponíveis no site da emissora pública em http://radios.ebc.com.br.

Inspirada no livro "Trocando em miúdos as minhas canções" (2017), a série também traz gravações que Hime fez especialmente para a publicação e resgata, ainda, conteúdos raros preservados no acervo preservado pela emissora pública.

Entre as personalidades que já gravaram depoimentos estão parceiros e amigos como o poeta e imortal Geraldo Carneiro, o jornalista Arthur Dapieve e o clarinetista Cristiano Alves, além da esposa Olívia Hime e da filha Joana Hime.

Cada edição destaca um aspecto do legado de Francis. Os temas dos cinco programa são, respectivamente, "melodias", "ritmos", "orquestrações, arranjos e trilhas", "músicas de concerto" e "sinfonia do Rio"

A produção da rádio pública aproveita para contar algumas histórias narradas no livro, relembrar parceiros e abordar trechos da biografia de Francis Hime.

A série da Rádio MEC recorda suas primeiras aulas de piano, a época de estudos em Lausanne, o retorno ao Brasil no período de desenvolvimento e expansão da Bossa Nova, as participações nos Festivais da Canção, os estudos em Los Angeles, a discografia e os projetos.

Francis Hime-Crédito-Marcio- Oliveira
SERVIÇO:
Trocando em miúdos: a música de Francis Hime
Especial de 5 programas em homenagem a Francis Hime
Estreia – 1 de setembro de 2019
Domingos, 22h, na Rádio MEC FM (99,3 MHz) e Rádio MEC AM (800 kHz)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários