Projeto de longa metragem cearense é destaque na 13ª CineBH

DO TEXTO:
CineBH 2018 - Leo Lara 

Projeto dos realizadores Diego Hoefel e Marcelo Grabowsky é um dos selecionados para o 10º Brasil CineMundi

No ano em que o Brasil CineMundi, um dos mais importantes eventos de mercado do cinema brasileiro, chega a sua 10ª edição, o projeto dos realizadores cearenses Diego Hoefel e Marcelo Grabowsky está entre os 22 selecionados e irá representar o Ceará no evento.

O Brasil CineMundi promove encontros com profissionais da indústria mundial do audiovisual - produtores, compradores, representantes de fundos e distribuidores - que estão interessados em conhecer, firmar parcerias, adquirir conteúdo audiovisual e orientar a formação de coproduções internacionais, acordos de cooperação internacional e apresentar fundos de financiamento com interesse no cinema brasileiro.

Malibu, projeto de longa-metragem da produtora gaúcha Cinema Inflamável, que tem produção de Janaina Bernardes e Karim Aïnouz, irá participar do encontro que acontece entre os dias 17 e 22 de setembro, em Belo Horizonte.

O melhor projeto de longa brasileiro na categoria CineMundi leva o Troféu Horizonte, materiais e serviços oferecidos pelas empresas parceiras Naymar/ CiaRio, CTAv, Dot, Mistika e Parati Films, e uma vaga para o produtor do projeto participar do Ventana Sur, evento de mercado parceiro que acontece na Argentina, em dezembro. Os projetos da categoria CineMundi também são avaliados por outros eventos parceiros do programa, que escolhem seus projetos favoritos e oferecem vagas para participação em suas próximas edições: MAFF – Málaga Festival Fund & Co-production Event (na Espanha, em 2020) e TorinoFilmLab (na Itália, em novembro).

“O Brasil CineMundi, ao longo seus 10 anos de realização, tem registrado resultados expressivos que favorecem o trabalho, a articulação de profissionais e a inserção do cinema brasileiro no mercado global. Diversos projetos selecionados e apresentados nas edições do evento se tornaram filmes e estrearam nas telas no Brasil e em festivais internacionais, outros firmaram parcerias de coprodução a partir dos encontros promovidos entre os representantes dos projetos brasileiros e profissionais internacionais que marcaram presença no Brasil CineMundi e, ainda, filmes tiveram suas sessões de pré-estreias nas edições da Mostra CineBH", ressalta a coordenadora geral do evento e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak.

SOBRE O BRASIL CINEMUNDI - INTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING

O EVENTO DE MERCADO DO CINEMA BRASILEIRO
A capital mineira é a sede do Brasil CineMundi - International Coproduction Meeting - o evento de mercado do cinema brasileiro que acontece em edições anuais e consecutivas desde 2010 e chega a sua 10a edição em 2019, a ser realizada de 17 a 22 de setembro de 2019. Integra a programação da 13a Mostra CineBH.

Consolidado como ambiente de mercado e plataforma de rede de contatos e negócios para o cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo, o evento faz a conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual. Reúne anualmente dezenas de profissionais do audiovisual que vêm exclusivamente ao Brasil para participar do evento, conhecer e fazer negócios com futuros projetos de cinema brasileiro em longa-metragem.

A 13ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 10º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2019 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação, em junho).

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2019
Participe da Campanha #EufaçoaMostra
No Twitter: @universoprod No Facebook: universoproducao / mostratiradentes / cineop / cinebh
No Instagram: @universoproducao

SERVIÇO:
13ª CINEBH - MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE
BRASIL CINEMUNDI - 10th INTERNATIONAL COPRODUCTION MEETING
17 a 22 de setembro de 2019
LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA
Patrocínio: BRDE/FUNDO SETORIAL DO AUDIOVISUAL/ANCINE 
Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO
SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA | MINISTÉRIO DA CIDADANIA| GOVERNO FEDERAL
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO
Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes| Instalação da CENTRAL DO CINEMA - *Cine Humberto Mauro *Sala Juvenal Dias *Teatro João Ceschiatti *Jardim Interno *Área de Convivência Cine-Café
Sesc Palladium| *GrandeTeatro * Cine Sesc Palladium (Sala Prof. José Tavares de Barros) * Foyer Rua Augusto de Lima
Cine Theatro Brasil Vallourec| *Grande-Teatro 
Centro Cultural Sesiminas |*Teatro Sesiminas
MIS Cine Santa Tereza | *Sala de Cinema

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários