Pif Paf patrocina simpósio da Universidade Federal de Viçosa

DO TEXTO:

Iniciativa reforça a parceria entre a empresa mineira e a instituição de ensino, em prol de projetos conjuntos e da inovação.

A Pif Paf Alimentos foi uma das patrocinadoras do VI Simpósio Acadêmico de Engenharia Elétrica (VI SAEELT), promovido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), entre os dias 12 e 16 de agosto. A iniciativa reforça a parceria entre a empresa mineira e a instituição de ensino, que já trabalham em projetos conjuntos. Ao longo do primeiro semestre, a UFV, referência mundial nas áreas de Agropecuária e Ciências Florestais, mapeou temas com potencial de estudo para o desenvolvimento de pesquisas e soluções que atendam as principais demandas da indústria.

O SAEELT, organizado pelos estudantes da Engenharia Elétrica, com colaboração do Centro Acadêmico (CAELT) e do corpo docente da UFV, contou com atividades voltadas aos estudantes de todos os períodos, como palestras de profissionais da área, mesa-redonda, minicursos e visitas técnicas. Os representantes da Pif Paf também marcaram presença no evento. Eles apresentaram as principais informações e dados da empresa, a relevância do programa de estágio, além de ressaltarem a importância do fortalecimento da sintonia com a universidade.

De acordo com o diretor geral de Produção e Indústria da Pif Paf, Ronaldo Kobarg Müller, a companhia tem o objetivo de ampliar a troca de conhecimentos e a parceria com a instituição, inclusive para delineamento de ações futuras. “A integração universidade e empresa é de grande relevância para os dois lados. Ao mesmo tempo em que apoiamos a educação, a formação prática de profissionais e a inovação, recebemos uma contribuição fundamental para a melhoria de nossos processos e desenvolvimento de nossos projetos”, destaca.

O apoio ao Simpósio foi viabilizado, principalmente, por se tratar de um evento da área de Educação, que é uma das prioridades na atuação de Responsabilidade Social da Pif Paf. Além disso, a UFV é uma instituição de relacionamento estratégico para a empresa, pela proximidade com as unidades de Viçosa, Leopoldina e Visconde do Rio Branco, na Região da Zona da Mata mineira, e pela qualidade de seus profissionais e serviços.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários