Nove em cada dez mulheres compram absorvente externo durante período menstrual, afirma estudo

DO TEXTO:

Estudo feito pela Toluna mostra também os principais motivos de escolha dos produtos de higiene feminina

Uma pesquisa feita pela Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, mostra que, quando se trata de comprar produtos para a higiene feminina, a maioria das mulheres ainda preferem os tradicionais absorventes externos, com 95% admitindo já terem comprados esse produto. Entre os outros artigos mais comprados, estão absorvente interno (54%), toalhas higiênicas (20%), coletor menstrual (18%), calcinha absorvente (14%) e esponja absorvente (7%), levando em conta que as entrevistadas puderam escolher mais de um produto.

A pesquisa também quis saber quais os principais motivos que levam a escolha de cada produto. Para os absorventes externos, as mulheres afirmaram que o costume com o uso é o maior motivo (69%), vindo em seguida a praticidade (57%) e o conforto (39%). Já para os absorventes internos, a razão mais comentada foi a possibilidade de não vazar (58%), seguidos de praticidade (50%) e a que é mais higiênico (34%).


As mulheres que usam coletores menstruais, afirmam que usam o artigo devido a uma preocupação com a ecologia (65%), porque é higiênico (48%) e pela economia (44%). E as que utilizam as calcinhas absorventes o fazem devido ao conforto (61%), praticidade (50%) e também focam na questão de ser ecologicamente correto (48%).

“Os dados confirmam que em só dois anos no mercado a calcinha absorvente está virando um dos métodos mais preferidos e reconhecidos. Acreditamos que o produto vai ser o futuro dos artigos femininos, já que tudo o que usamos para menstruação também precisa ser utilizado juntamente a uma calcinha e ela pode complementar/usar em combinação com outros métodos”, afirma Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.

Redes sociais como método de conhecimento
Ao serem perguntadas de como conheceram cada um dos produtos mostrados na pesquisa, com exceção dos absorventes externos (que 61% conheceram devido a mãe ou parentes) e absorventes internos (apresentados por amigas para 30%) às redes sociais ou propagandas são a forma que as mulheres foram apresentadas aos outros artigos (Coletores Menstruais, Calcinhas Absorventes, Toalhas Higiênicas e Esponjas Absorventes).

Link para o estudo: http://tolu.na/l/j8RHf7c4

Nota ao editor
Pesquisa realizada em 23 de julho com 613 mulheres no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários