Nelson Câmara lança livro "A Doutrina Trabalhista Brasileira" em SP

DO TEXTO:

Obra viaja até período getulista para explicar formação de Partido Trabalhista Brasileiro e vem até período atual, com reformas trabalhistas propostas nos governos Temer e Bolsonaro

No próximo dia 20 de agosto de 2019, das 18:30h às 21:30h, será lançado na Livraria Martins Fontes – Paulista o livro "A Doutrina Trabalhista Brasileira" do autor Dr. Nelson Câmara, presidente da Academia Mackenzista de Letras.

Com prefácio do Senador Paulo Paim e apresentação de Pedro Paulo Teixeira Manus, Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho e Professor titular e Diretor da Faculdade de direito da PUC-SP, a obra remonta ao período de Getúlio Vargas, que assume o poder no ano de 1945. Nesse momento, o Brasil basicamente sustenta sua base exportadora na produção rural, possuindo uma indústria ainda incipiente.

Junto ao novo presidente, nesse momento entra na cena política brasileira um ideal, o Trabalhismo, respaldado ideologicamente por um partido político ainda jovem fundado em 1945, o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, sendo o professor Alberto Pasqualini seu mais importante doutrinador.

Sob a ótica da teoria do Trabalhismo Brasileiro, o livro descreve em detalhes as transformações no mundo do trabalho acorridas na presidência do também petebista João Goulart, nos governos do regime militar e um ponto de inflexão com a formulação da constituição de 1988.

As mudanças realizadas nos Governos FHC, Lula, Dilma também são analisados, chegando às reformas produzidas no governo dos presidentes Michel Temer e Jair Messias Bolsonaro.

SERVIÇO:
Lançamento: A Doutrina Trabalhista Brasileira
Data: 20 de agosto  
Local: Livraria Martins Fontes – Paulista
Horário: 18h30 – 21h30
Entrada Gratuita.

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários