Maquiador de Hollywood apresenta tendências do mundo das estrelas

DO TEXTO:
Divulgação/ Luiz Pessoa

Autor de produções para o Oscar e a Netflix, Luiz Pessoa ministra workshop na Lojas Lívia, em Rio Preto, nos dias 12 e 13 de agosto

Quem não quer descobrir os segredos de maquiagem dos estúdios de Hollywood para grandes produções da Netflix e premiações como Oscar e Globo de Ouro? Com esse objetivo, o maquiador Luiz Pessoa, representado pela MAC Cosméticos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, traz para Rio Preto o “Hollywood Master Makeup Class”. O evento, um workshop com oficina prática, acontece nos dias 12 e 13 de agosto, no auditório da Lojas Lívia, para interessados em aperfeiçoar suas técnicas no ramo da beleza.

A inspiração para a maquiagem veio de berço. Acompanhando a vaidade e a transformação de sua mãe sempre que ela se arrumava, o profissional desde criança já apresentava sinais de que nasceu para o ramo da beleza. “Eu busquei cursos profissionais para desenvolver esse lado da maquiagem que sempre foi a minha paixão. E, com o passar dos anos, eu sentia que precisava buscar novas oportunidades”, disse. Foi quando Luiz passou em frente à Lojas Lívia e, olhando o setor de maquiagem, percebeu que faltava alguém para instruir os clientes sobre os produtos e a forma correta de aplicação.

“Levei meu currículo, fiz a entrevista e, logo em seguida, comecei a trabalhar. Depois de um tempo, fui convidado para ser o maquiador oficial da empresa, fazendo a rotação em todas as unidades, instruindo as outras colaboradoras e ações em prol da Lojas Lívia”, conta.

O crescimento no setor da beleza era inevitável e a vontade de buscar novas experiências fez com que Luiz, após cinco anos de Lojas Lívia, se aventurasse em São Paulo, aprimorando seus conhecimentos e logo depois embarcasse para o exterior. Passou dois anos na China, trabalhando em catálogos e desfiles importantes com profissionais e modelos do mundo inteiro, e decidiu que era hora de voltar. “Meu sonho era ir para os Estados Unidos e trabalhar em Hollywood. Entrei em contato com agências para saber como funcionava e fui contratado em San Diego pela MAC Cosméticos, uma das marcas mais conhecidas de maquiagem no mundo, em 2016. Apresentei os projetos que realizava no Brasil e na China para a minha gerente e ela adorou”, explica.

A promoção para trabalhar em Hollywood chegou e Luiz mudou-se para Los Angeles para trabalhar como maquiador profissional no Departamento Relações de Artistas, com celebridades, produções de cinema, seriados da Netflix e grandes eventos como Grammy, Oscar e Globo de Ouro. “Além de realizar um sonho, trabalhar em todas essas produções me permite hoje poder compartilhar novas técnicas e tendências de maquiagem com meus clientes e alunos”, ressalta. Durante o “Master Makeup Class”, o público aprenderá um pouco mais sobre o “Look Glam”, com a técnica Hello Eye e o olho dramático, com efeito Soft Brown.

A pele Glass, com efeito Glow, o efeito Skin Contour e o Efeito Blending, que é a transição de cores na sombra, também são técnicas já usadas no tapete vermelho. “Todos que têm interesse em se aperfeiçoar e entender sobre as técnicas podem fazer sua inscrição para o curso. Eu respondo todas as perguntas, dúvidas e dou várias dicas de como montar seu kit, a melhor maneira de começar a maquiar, os melhores produtos e os principais cursos na área”, disse Luiz.

Divulgação/ Luiz Pessoa

SERVIÇO:
Workshop
Data: 12 de agosto
Local: Auditório Lojas Lívia 01 - Rua Jorge Tibiriçá, 2810 - Centro
Mais informações: (17) 3214-5757
Investimento: R$50

Oficina Prática
Data: 13 de agosto
Local: Auditório Lojas Lívia 01 - Rua Jorge Tibiriçá, 2810 - Centro
Mais informações: (17) 3214-5757
Investimento: R$200 - (Parcelamento em até 3x no cartão) e ganhe Workshop do dia 12/08. O valor do investimento será revertido em crédito, para ser utilizado nas compras de maquiagem na Lojas Lívia

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários