Karina Libânio lança álbum "Nua Face" e videoclipe "Navega em Você" nas plataformas digitais

DO TEXTO:

O álbum de estreia da cantora Karina Libânio, “Nua Face”, já está disponível nas plataformas digitais. A canção escolhida para divulgar o primeiro trabalho da artista foi Navega em você, composta em parceria com Léo Brasil e Marcílio Rosa. O videoclipe, gravado em Milho Verde, chegou às plataformas digitais junto ao disco e pode ser visto neste vídeo:


Com direção de Henrique Bocelli e assistência de Daniel Marques, o clipe reforça a aura criativa do CD: a conexão com a natureza e com o eu interior, partindo do autoconhecimento para a confissão do amor, da leveza, alegrias e perdas. “Partimos do universo contemplativo trazido pela música, tendo a Serra do Espinhaço, onde a cidade está localizada, como a grande musa”, explica o diretor.

“As imagens buscam trazer uma atmosfera de serenidade e beleza. Elas representam um convite para que as pessoas reduzam seus ritmos, que façam uma pausa para sentir a poesia, a quietude e o silêncio – algo fundamental nos dias de hoje”, reforça a cantora.

Nua Face

O álbum “Nua Face” foi concebido ao longo dos últimos cinco anos. As canções fazem uma síntese das principais influências musicais da artista e falam de sonhos, de entrega, de viver o momento presente, e também sobre perdas e cura. A natureza e seus elementos, o amor, a leveza, as cores e os seres vivos também servem como inspiração para a cantora neste novo trabalho.

“Nua Face” traz nove canções: Vida Segue, Nua Face, Mirabolante e Zé Preto (compostas por Karina Libânio e Léo Brasil); Navega em você e Já não tô cabendo mais (Karina Libânio, Léo Brasil e Marcílio Rosa); Inteira (Karina Libânio e Alysson Salvador); Mar Aberto e Altar (compostas por Karina Libânio).

Participações especiais

“Nua Face” traz as participações especiais da cantora Aline Calixto na canção Zé Preto; e da banda feminina de fanfarra Sagrada Profana, em Mar aberto. Léo Brasil participa cantando em Mirabolante e o baterista Felipe Continentino toca nas canções Inteira e Já não tô cabendo mais. O percussionista Daniel Guedes toca nas faixas Navega em você, Já não tô cabendo mais e Inteira. Christiano Caldas toca teclado em Já não tô cabendo mais, Zé Preto e Mirabolante. Paulo Márcio executou trompete em Vida segue. Sérgio Rabello, cello em Nua face e Navega em você e baixo acústico em Nua face. Alexandre Mourão, baixo em todas as faixas, exceto em Nua face, Altar e Navega em você.

O CD tem produção musical de Marcelinho Guerra e Marcílio Rosa e foi gravado nos estúdios Stereoutono (sete faixas) e Bemol (as canções Nua Face e Vida segue). Os arranjos são de Marcílio Rosa. O design gráfico é de Yannick Falisse. As fotos da capa disco são de Lett Sousa e a maquiagem é de Èrika Ventura.

O álbum poderá ser adquirido no show de estreia que acontece no dia 24 de agosto, no Palácio das Artes em  Belo Horizonte e posteriormente, será distribuído pela Tratore.

Karina Libânio
Natural de Belo Horizonte, a cantora Karina Libânio começou na música como intérprete e estudou violão, percussão, teatro e yoga. Durante sua trajetória artística, participou de eventos musicais importantes ao lado de nomes expressivos da cena de BH, dentre os quais Aline Calixto, Maíra Baldaia, Pedro Morais, Dona Jandira, Thiago Delegado, Juliano Mourão, dentre outros.

Em 2006, teve um momento singular em sua carreira, quando foi selecionada dentre mais de 700 inscritos no projeto Conexão Telemig Celular, ficando entre os 12 finalistas, feito que possibilitou seu ingresso no álbum lançado pelo projeto, gravando a faixa “No balanço do mar”, de composição própria em parceria com os músicos Flávio Henrique e Marcos Frederico.

Dentre suas participações, estão “Sinuca Tropical”, do compositor e bandolinista mineiro Marcos Frederico, e no CD “Urucum”, do compositor Rai Medrado. Em 2014, gravou de forma independente o DVD “Inteira”, no SESC Palladium, ao lado de Alexandre Mourão, Marcílio Rosa e Luiz Paulo Ramos. Em 2016, lançou o single “Nua Face”.

Instagram: @karina_libanio
Facebook: @klibanio

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários