ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/05/2019

Headhunter DC: Punishment at Dawn – 25th Anniversary Edition | Plus Live DVD


A história do Headhunter DC se confunde com a do Metal Extremo no Brasil. Formada em Salvador/BA há 32 anos, foi a primeira banda de Death Metal do Nordeste a enveredar-se pela cena nacional em um período ascendente para o estilo no mundo.

A exemplo do lançamento de 25 anos de ‘Born...Suffer...Die’ (1991) a Mutilation Productions em parceria com a Cogumelo Records lançou ‘Punishment at Dawn – 25th Anniversary Edition | Plus Live DVD’ (2018), uma versão remasterizada do original lançado em 1993, que traz bônus inéditos, além de um DVD com mais conteúdo.

O trabalho de remasterização foi feito no Nogueira Sound Studio, em Salvador, por Thiago Nogueira e os bônus do CD são uma releitura de ‘Morbid Visions’ do Sepultura gravada no Periferia Studio, em Salvador, sequenciada pela versão ao vivo de ‘Forgotten Existence’ gravada em Fortaleza/CE em 24/07/2004, seguida por ‘Intense Infanticide’ e ‘Deadly Sins of the Soul’, gravadas em um show em Itabuna/BA a 09/06/1995.

Capa

O DVD hospeda o show ‘Live at Concha Acústica do TCA’, filmado em Salvador em 18/09/1994, com mais de 40 minutos de duração – há também uma entrevista com integrantes da banda no programa Vídeo Jovem, conduzido pela apresentadora Érica Saraiva e exibido em 1994 pela TV aberta de Savador. Como terceira opção do menu, o DVD traz uma galeria de imagens de registros feitos entre os anos de 1992 e 1995.

Todo mundo já conhece as oito faixas oficiais de ‘Punishment at Dawn’ e, nesta versão remasterizada, sua sonoridade é ainda mais espetacular com qualidade caminhando lado a lado com a parte física, cuidadosamente elaborada por Fernando Lima do Drowned, com material cedido pelo próprio vocalista do Headhunter DC, Sérgio Baloff, que acompanhou de perto todo o desenvolvimento do trabalho.

‘Punishment at Dawn – 25th Anniversary Edition | Plus Live DVD’ é sem dúvida um dos melhores tesouros da cena Death Metal brasileira que marca não apenas a história de um álbum, mas a era de um estilo sempre bem cuidado pelas mãos do Headhunter DC.

Headhunter DC2 - Foto Nino Andrés

Headhunter DC é formada por
Sérgio “Baloff” Borges (vocal)
George Lessa (guitarra)
Tony Assis (guitarra)
Zulbert Buery (baixo)
Daniel Brandão (bateria)

Acompanhe a banda pelo streaming
Spotify
Deezer
iTunes/Apple Music
E em muitas outras plataformas.
Contato
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil