Gui Fleury, Escritor e VP de Criação, lança seu primeiro Romance pela Amazon em 15 países

DO TEXTO:

A obra AMOR – A Saga de Eros e Psiquê começou a ser escrita em 2007 e finalizada 12 anos depois. O lançamento aconteceu no dia 18 de agosto de 2019, em 15 países, e reconta a história de Eros e Psiquê, os Deuses da Mitologia grega.

Quando Eros, o Deus do Amor, e Psiquê se conheceram, a Grécia vivia seu período de esplendor. Mas o amor que os uniu não foi capaz de salvar uma civilização que se tornou decadente. A morte pelo esquecimento tornou-se iminente. E a fuga inevitável. 

Três semanas antes da crucificação de Cristo. Eros, Psiquê e Morfeu, o Deus dos Sonhos, fogem da Grécia em um pequeno barco, tão velho quanto a crença nos Deuses do Olimpo. O que parece um novo começo torna-se uma tragédia, com o naufrágio em meio à uma tempestade.

Eros acorda próxima à Jerusalém, com Jesus rezando aos seus pés. A busca para reencontrar o amor começa. Mas Tânato, o Deus da Morte, não aceita a fuga e inicia uma caçada para acabar com a vida dos Deuses desertores. O Deus do Amor precisa encontrar Psiquê antes da Morte, e vai contar com Morfeu em seus sonhos, repletos de enigmas que podem ajudá-lo em sua procura.

Da crucificação de Cristo à construção do Coliseu. Das batalhas do Rei Arthur aos Vikings e Marco Polo. Das grandes navegações à Camões, Shakespeare, Joana D’arc, Da Vinci, Michelangelo e Galileu. De Freud à Hitler. A busca de Eros vai influenciar os poemas e as conquistas de povos, as pinturas e simbologias, as grandes guerras e os grandes pensadores. Uma jornada épica sobre a humanidade, a imortalidade e o amor.

A obra traz uma forte história de amor como centro da história, como em Titanic, mas também batalhas épicas como em Game of Thrones, mistérios e questionamentos como em Matrix e personagens que vivem em diferentes épocas da humanidade, como em Cloud Atlas.

No Brasil é possível encontrar a versão e-book em português pela Amazon neste link:
Versão e-book em inglês:
Versão impressa em inglês:
Página do autor:
Site do livro: 

Sobre o autor
Gui Fleury nasceu em Florianópolis. É Vice-Presidente de Criação, redator publicitário, roteirista e autor. E também o pai do Luca.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários