Festival Levada 2019 apresenta: MOMBOJÓ EM DOSE DUPLA, dias 29 e 30, no Centro da Música Carioca, na Tijuca

DO TEXTO:
Mombojó - Luan Cardoso

A banda pernambucana comemora os 15 anos do primeiro CD, lançado agora em vinil

Expoente da geração pós-mangue beat de Pernambuco, o Mombojó participa, pela primeira vez, do Festival Levada, que, em 2019, está na 8ª edição. Com dois shows – nos dias 29 e 30 de agosto (quinta e sexta-feira), às 20h, no Centro da Música Carioca, na Tijuca –, a banda comemora os 15 anos de lançamento de seu primeiro CD, “nadadenovo”, até hoje um trabalho interessantíssimo e original e que agora está saindo no formato LP e encontra-se disponível para download no site da banda: www.mombojo.com.br.

Composto por nove músicas, o álbum “nadadenovo”, na verdade, trazia muitas novidades com suas misturas de samba, rap, bossa nova, jovem guarda, choro, jazz, samples e scratches. Tudo com o tempero criativo do diverso caldeirão do Mombojó. Para lançar o trabalho em vinil, a banda firmou parceria com os Três Selos (EAEO, Assustados Discos e Goma Gringa).

Nos shows do Festival Levada, o Mombojó vai tocar todas as músicas do primeiro álbum, mas o público pode se surpreender com novidades. Formada por Chiquinho (teclado e sampler), Felipe S (vocal, guitarra e teclado), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Vicente Machado (bateria), a banda promete uma apresentação inesquecível para os fãs cariocas.

Veterano da música independente, o Mombojó passou o ano de 2018 lançando uma música por mês dentro do projeto MMBJ12. Uma dessas músicas, “Nunca vai embora”, contou com a participação do cantor Lenine, premiado recentemente com um Grammy Latino.

Ouça Mombojó:

Mombojó - Luan Cardoso
SERVIÇO:
Shows de Mombojó
Dia: 29 e 30 de agosto
Horário: 20h
Local: Centro da Música Carioca
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca
Tel.: (21) 3238-3831
Ingressos: R$20,00 | R$10 (meia-entrada para estudantes, idosos, deficientes, menores de 21, professores do Município do RJ e moradores do bairro mediante a apresentação de comprovante de residência.)
Classificação: 16 anos 

Próximos shows do Festival Levada 2019

6 de setembro, 20h – sexta-feira (Teatro Firjan SESI/Centro)
Jards Macalé - O cantor, compositor e músico carioca representa um ganho musical e cultural para o público do Levada. Ele fecha a série de shows antes do Levada+ com o lançamento da versão em vinil do elogiado "Besta fera" no Teatro Firjan SESI. Conectado com seu novo trabalho, o álbum tem 12 músicas inéditas que dialogam as luzes e as trevas em uma aura punk. A direção musical é do próprio Macalé. Lançado em fevereiro nas plataformas digitais e em CD, será no Festival Levada que Jards apresentará o material em vinil.

19 de setembro - quinta-feira, 20h (Labsonica)
Livia Nery: Apresenta no Levada+ o show de lançamento do disco “Estranha Melodia”. Cantora, compositora e instrumentista baiana, Livia foi muito elogiada pela crítica musical pela mistura do orgânico com eletrônico em seus trabalhos. Seu primeiro disco tem produção de Curumin, artista que brilhou no Festival Levada 2017.

20 de setembro - sexta-feira – 20h (Labsonica)
Bia Ferreira: Cantora, compositora e violonista paulistana, Bia chama a atenção não só pela excelente performance, mas também pelo poderoso discurso político e social de suas letras. Apresentará no Levada+ o show de lançamento de seu primeiro disco, "NOME – Um Chamado"

26 de setembro - quinta-feira (Labsonica)
Ana Frango Elétrico: Apresenta no Levada+ o show de lançamento de seu segundo disco, “Little Eletric Chicken Heart”. A cantora, compositora e instrumentista carioca vem chamando a atenção e já é um dos destaques da cena independente da cidade por conta de seu primeiro disco, “Mormaço queima”, de 2018.

27 de setembro - sexta-feira (Labsonica)
Lucas Estrela: Guitarrista e compositor paraense, Lucas é considerado um dos principais nomes da nova geração de músicos do Pará. Esteve no Festival Levada 2017 acompanhando a cantora paraense Juliana Sinimbú. Ainda esse ano, ele participará do Rock in Rio. Apresenta no Levada+, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o show de lançamento de seu primeiro disco, "Farol".

FESTIVAL LEVADA 2019 – LOCAIS DOS SHOWS
. Centro da Música Carioca: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca. Tel.: (21) 3238-3831
. Teatro Firjan SESI/Centro: Av. Graça Aranha, 1 – Centro. Tel.: (21) 2563-4164
. Labsonica – Oi Futuro/Flamengo: Rua Dois de Dezembro, 107 – Flamengo


Sobre o Festival Levada
Importantíssimo para divulgar a música independente que anda sendo feita por todo o Brasil, o Festival Levada chega à sua 8ª edição, com dois shows diferentes a cada semana, às quintas e sextas-feiras, até 27 de setembro, em três palcos diferentes: Centro da Música Carioca, na Tijuca; no Teatro Firjan SESI, no Centro; e no LabSonica do Oi Futuro, no Flamengo.

E se o festival dedica-se a dar visibilidade à música produzida de forma independente, nada melhor do que contar com um nome de peso icônico neste segmento: o genial Jards Macalé, que se apresentará no dia 6 de setembro, no Teatro Firjan SESI/Centro, mostrando seu mais recente trabalho, “Besta fera”, lançado no primeiro semestre deste ano.

E tem mais! Esta 8ª edição do Festival Levada traz outros nomes de peso e repercussão nacional, como Mombojó, JosyAra, Ronei Jorge e The Baggios. O LabSonica Oi Futuro será o espaço do Levada+, sucesso de público no ano passado e que, para 2019, traz Lívia Nery, Bia Ferreira, Ana Frango Elétrico e Lucas Estrela.

Com direção geral de Júlio Zucca, realização da Zucca Produções e curadoria de Jorge Lz, DJ, radialista e pesquisador, o Festival Levada é um projeto patrocinado pela Oi, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, tendo apoio do Oi Futuro. Em sete anos consecutivos, o Levada apresentou mais de 100 artistas e atraiu um público de mais de 12 mil pessoas. Já passaram pelo festival nomes como Letrux, BaianaSystem, Metá Metá, Anelis Assumpção, Ava Rocha, Curumin, Vanguart, Boogarins, Kassin, Pietá, Carne Doce, Ian Ramil e Maria Beraldo.

Em setembro, é a vez do Levada + com gravações ao vivo gratuitas no estúdio do LabSonica, no Lab Oi Futuro. Patrocinado pela Oi, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Lei do ICMS-RJ) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ISS) e com o apoio do Oi Futuro, o festival tem direção geral de Júlio Zucca e curadoria de Jorge Lz, DJ, radialista e pesquisador.    

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários