Feira Fresca será realizada no Pátio Savassi dia 24 de agosto

DO TEXTO:
Feira Fresca_Pátio Savassi-Gustavo Andrade 

A edição contará com novidades como pães orgânicos e frutas vermelhas agroecológicas

Com um mix variado de produtos pequenos produtores locais voltam a expor seus produtos na Feira Fresca do Pátio Savassi.  São conservas, chutneys, geleias, alho negro, castanhas, xilitol, frutas cristalizadas, cafés especiais, queijos maturados do serro, queijos cozidos do Vale do Jequitinhonha, defumados, doces, chopes artesanais, temperos, chás, biscoitos artesanais, linguiça de tilápia, azeites saborizados, hortifrúti, bolos e massas artesanais. Os hortifrútis são colhidos no dia anterior e os quitutes preparados na véspera, prezando pela qualidade.  O evento contará ainda com aula gratuita de yoga, meditação e apresentação musical.

Entre as novidades desta edição estão os pães orgânicos do projeto Forninho da Madre. Os pães, de abóbora, cenoura, batata doce roxa, entre outros são especialmente elaborados para crianças que têm dificuldade de deglutição, essa iniciativa é da empresa Madre Pães Artesanais. Nessa edição participará ainda o produtor de frutas vermelhas agroecológicas, Sítio Juranda, com amoras, framboesas, mirtilos, congelados e in natura.


SERVIÇO:
Feira Fresca
Dia 24 de agosto (sábado)
Horário: das 10 às 16 horas
Piso L3
Entrada: Gratuita
10:30 Meditação Raja Yoga gratuita com Brahma Kumaris
11h30 Aulão de Yoga gratuito com Natalia Pugschitz
13h às 15h música instrumental com Philip Moraes e convidado.
Facebook: /meupatiosavassi
Instagram: @meupatiosavassi

Sobre a Feira Fresca:
A Feira Fresca surgiu do desejo de estreitar os laços entre quem faz e quem come criando uma relação de transparência e de confiança entre as partes. Para isso pequenos produtores locais se reúnem com consumidores na Feira Fresca para fazer um comércio justo e consciente. Os alimentos são trazidos de fazendas, sítios de Belo Horizonte e região, e levam poucas horas para chegar. São colhidos no dia anterior, preparados na véspera, o que garante um produto de qualidade, livre de venenos e conservantes, cheio de vitaminas e de sabor.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários