ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/19/2019

“Exploração sexual de crianças e adolescentes: o tamanho do problema e a responsabilidade do ginecologista e obstetra”



Um dos destaques da edição 2019 do Congresso de Ginecologia e Obstetrícia é fruto de recente parceria firmada com o Instituto Liberta e a Folha de S.Paulo. Será o painel “Exploração sexual de crianças e adolescentes: o tamanho do problema e a responsabilidade do ginecologista e obstetra”.  

A pauta merecerá sessão especial em 23 de agosto, das 11 horas às 12h30. Em formato de roda de conversa, terá participação das presidentes do Instituto Liberta, Luciana Temer, e da SOGESP, Rossana Pulcineli Vieira Francisco, e de alguns convidados especialistas nessa grave questão social e de saúde pública.  

Lamentavelmente, no Brasil, as estatísticas são assustadoras: somos o segundo país no ranking de exploração sexual de crianças e adolescentes, números assustadores. Da mesma forma estarrece ver o desconhecimento da sociedade. “Temos milhares de meninas e meninos que se submetem a uma vida indigna, que certamente trará consequências traumáticas quase insuperáveis. Diante desse quadro, Governo e sociedade civil devem assumir seus papéis”, pontua Luciana.  

“No caso dos médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia, é essencial compreender a proporção do drama, preparar-se para o acolhimento, ter consciência da importância da notificação e de como fazê-la, entre outros itens”, finaliza Rossana.   

Sem comentários:

Enviar um comentário