ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/25/2019

Banda guarujaense Los Volks entra na programação de rádio na Austrália

 Los Volks_Crédito Rafael Pivato

Trio lançou este ano seu disco de estreia, homônimo

Do Guarujá para o mundo, a banda Los Volks cruza as fronteiras mais uma vez com a sua música ao ter a faixa “Cigana” na programação da rádio australiana Valley FM 89.5, localizada na capital Canberra. O grupo alcançou o 6º lugar entre as 25 músicas mais tocadas na emissora na última semana. “Cigana” integra o álbum homônimo, lançado este ano pelo selo Sagitta Records.

Essa não é a primeira vez que a Los Volks leva seu som para além do território nacional. Em 2017, eles emplacaram a faixa “Fire” no exterior, quando a música foi selecionada pelo selo Fast Factory Records, de Nova York, para a coletânea “Sound of a Spark” ao lado de nomes como David Stone, Alchimy, Randall Gartman e Alan Ibbotson. Através da gravadora, o som da banda chegou a algumas rádios estrangeiras, como ISX-Radio, nos Estados Unidos, e Control Radio, do Reino Unido.

Naquele ano, a Los Volks chamou atenção por alcançar o terceiro lugar no top 15 da Banks Radio Australia com o single em inglês, ficando atrás apenas da banda britânica Dead Coast e da americana The Fire. Dessa vez, “Cigana” apareceu no programa Sweet Sunday Sounds, da Valley FM, de forma totalmente orgânica. 

“Hoje, conseguir retornar à programação de uma dessas emissoras com um repertório integralmente em português é um feito extremamente importante e grandioso para a nossa carreira”, analisa o vocalista e guitarrista Pablo Mello. Além dele, a Los Volks é formada por Carolyn Areias (voz) e Isabella Araújo (baixo). 

No álbum de estreia, a banda reflete amores, desilusões, ansiedades e inseguranças dos primeiros passos da vida adulta. Além de “Cigana”, o trabalho  traz os singles “Transmutar” e “Guarde Suas Joias” (com a participação das Vespas Mandarinas) e é um caldeirão de influências em um retrato sentimental da banda. O trabalho passa pela música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além da música indie contemporânea. Recentemente, a faixa “Santa Bárbara” ganhou um clipe.

Los Volks - capa do álbum

Assista a “Santa Bárbara”: https://youtu.be/VFwwOA-ZuF8

O álbum coroou a jornada iniciada nos EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna”. Agora, a Los Volks se prepara para uma nova fase na carreira.

Ouça “Los Volks”: https://ONErpm.lnk.to/Los_Volks
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil