As perspectivas do novo disco de Roberto Carlos

DO TEXTO: A manifestação dos fãs em relação a um novo lançamento de disco é semelhante à de um torcedor de futebol.
O que todo fã de Roberto Carlos sempre aguarda com muita expectativa é o lançamento de um novo disco. Um disco com músicas inéditas tem sido um sonho cada vez mais distante. O ineditismo de músicas autorais em um novo disco dificilmente voltará a acontecer.


A manifestação dos fãs em relação a um novo lançamento de disco é semelhante à de um torcedor de futebol.



Por: Carlos Marley
https://www.portalsplishsplash.com/p/carlos-marley-artigos.html

O que todo fã de Roberto Carlos sempre aguarda com muita expectativa é o lançamento de um novo disco. Um disco com músicas inéditas tem sido um sonho cada vez mais distante. O ineditismo de músicas autorais em um novo disco dificilmente voltará a acontecer.

A manifestação dos fãs em relação a um novo lançamento de disco é semelhante à de um torcedor de futebol. Enquanto o torcedor vibra na hora do gol e adora uma nova contratação, os fãs do cantor ficam eufóricos com um novo disco e se emocionam com as novas canções.

Ultimamente, até que estamos sendo brindados com alguns lançamentos, mesmo que tenham vindo em pequenas doses. Isso faz com que a doença provocada pela ausência de novidades não seja curada.

Segundo Dudu Braga em seu programa de rádio, um novo disco está sendo produzido por Roberto Carlos. Falou que trará releituras de músicas, sem entrar em detalhes. Disse também que é provável ser incluída uma ou duas canções inéditas e trará duas participações especiais. O prazo dito para o lançamento deste CD foi o final deste ano. 

Vamos fazer um exercício de adivinhação deste novo disco. Em entrevista dada durante o Projeto Emoções este ano, Roberto comentou que retomou a carreira lá fora e que pretende usufruir do mercado latino; que pretende gravar um disco em italiano, porque sente que há um interesse grande da Sony italiana; que já começou a falar italiano de novo; que vai gravar um disco em português esse ano, um italiano, e um talvez em espanhol ano que vem; que não sabe quando termina, mas que vai começar esse ano. Aí é que mora o perigo de não ser lançado esse ano.

Diante do comentado acima acho que teremos um disco mesclado com algumas músicas em italiano e em português. Seguindo os interesses por músicas em italiano, as possíveis participações especiais podem ser de Zizi Possi, repetindo o dueto realizado no especial do ano passado com a bela canção “Non scordar di te” e a segunda uma participação internacional, como Roberto vem fazendo nos últimos anos. A melhor opção para o momento seria de Andrea Bocelli, onde os dois recuperariam o dueto que não aconteceu anos atrás, quando Bocelli convidou Roberto para gravarem juntos “L’Apppuntamento” (Sentado a beira do caminho).

Se prevalecer às releituras de músicas italianas nesse disco, poderemos ter entre elas “Champagne”, que ele vem cantando nos shows do Projeto Emoções em Alto Mar, além de outros clássicos italianos.

Talvez essas músicas italianas seja a preparação para a realização de um Projeto Emoções na Itália. 

Se nada disso acontecer, que venha um novo disco com as músicas preferidas do rei, que tem a sensibilidade de escolher aquelas que mais tocam o coração.

POSTS RELACIONADOS:
9 Comentários

Comentários

  1. Amigo Marley,

    Faz anos que não espero mais nada! Acho pouco provável sair algo e minha descrença hoje já não é nem mais pela falta de compromisso em renovar sua arte, mas também por já não termos nem mais onde comprar os produtos físicos, restando apenas as plataformas digitais que tiraram o brilho de outrora.

    Abraços, amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Everaldo,

      Nós somos brasileiros e não desistimos nunca. Quanto a utilização de plataformas digitais é uma realidade. Já deixei de comprar alguns cds por esse motivo.

      um forte abraço

      Eliminar
  2. Eu também fico sempre a espera de novidades

    ResponderEliminar
  3. Sou fã de Roberto Carlos e pese embora não seja o meu caso, há muito que percebi que a esmagadora maioria dos fãs anseiam por um CD inédito e em vez disso, o que vem acontecendo ultimamente de inédito, são algumas músicas avulsas, daí que mais uma vez tenha que felicitar Carlos Marley por este artigo e por esta magnífica comparação: "A manifestação dos fãs em relação a um novo lançamento de disco é semelhante à de um torcedor de futebol. Enquanto o torcedor vibra na hora do gol e adora uma nova contratação, os fãs do cantor ficam eufóricos com um novo disco e se emocionam com as novas canções."
    Para além disso, há a destacar no texto as notáveis hipóteses premonitórias que nos são apresentadas pelo autor. E pensava eu que dificilmente alguém me tiraria o honroso título de Astro-Robertólogo! Ninguém diga que está bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Armindo,

      O título de Astro-Robertólogo será sempre seu. No meu caso são apenas algumas intuições superficiais.

      Um forte abraço

      Eliminar
  4. O cd do Roberto Carlos já foi gravado e estar em fase de finalização ,será em italiano e com uma musica inédita em português.

    ResponderEliminar
  5. Sensacional...Obbbaaa..
    Cd...novo do Rei...é
    Bem-Vindooo...
    Deus continue te iluminando...
    Roberto...pra VOCÊ continuar...
    Cantando e nos EMOCIONANDOO...Rsrs
    💋💋♥️

    ResponderEliminar
  6. Outro dia Dudu Braga disse de um dueto do RC com um de seus ídolos o cantor Tony Bennett, que já havia convidado RC a um tempo atras para um dueto e acabou não acontecendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Walmir,

      Isso aconteceu em 2012, quando Tony Benett convidou o rei para participar do CD/DVD “Viva Duets” uma versão latina dos discos de Bennett dedicados a duetos. Esse projeto contou com as participações das brasileiras Ana Carolina e Maria Gadú. Uma pena a não participação do rei neste disco de um dos seus ídolos. Veja abaixo as faixas do cd.

      1. The Best Is Yet To Come - Part. Chayanne
      2. The Way You Look Tonight - Part. Thalía
      3. Steppin' Out With My Baby - Part. Christina Aguilera
      4. For Once In My Life - Part. Marc Anthony
      5. Are You Havin' Any Fun? - Part. Dani Martín
      6. Blue Velvet - Part. Maria Gadú
      7. The Good Life - Part. Franco De Vita
      8. I Wanna Be Around - Part. Ricardo Arjona
      9. Who Can I Turn To (When Nobody Needs Me) - Part. Gloria Estefan
      10. Don't Get Around Much Anymore - Part. Miguel Bosé
      11. The Very Thought Of You - Part. Ana Carolina
      12. Just In Time - Part. Juan Luis Guerra
      13. Cold, Cold Heart - Part. Vicentico
      14. Rags To Riches - Part. Romeo Santos
      15. Return To Me (Regresa A Mí) - Part. Vicente Fernández

      Um forte abraço

      Eliminar