99 promove em BH evento para mulheres no Dia da Igualdade Feminina

DO TEXTO:

Criada para estimular a independência financeira da mulher, ação foi realizada simultaneamente em cinco capitais

Respeito à diversidade e à igualdade de gênero são valores primordiais para a 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing. Para prestigiar o Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado nesta segunda-feira, 26 de agosto, a empresa promoveu cinco eventos exclusivos para mulheres em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. Participaram motoristas parceiras e mulheres convidadas em busca de segurança e independência financeira através da plataforma da 99.

Em Belo Horizonte, o evento foi realizado na Casa Outono, na região Centro-Sul da cidade. A abertura coube ao O Bloco das Mimosas Borboletas, espetáculo musical criado e dirigido pela cantora e professora de canto Celinha Braga. No repertório, músicas sobre a sensualidade, a força, a fragilidade, a diversidade, a brejeirice, a coragem, o humor, o preconceito e a esperança da mulher na visão do grupo.

Em seguida, a empreendedora social da ONG Base Colaborativa, Lívia Alwân, abordou alguns dos principais problemas que as mulheres enfrentam atualmente, como o assédio sexual e violência. O debate foi aberto às participantes, que trouxeram depoimentos reais e emocionantes sobre o tema.

As convidadas também tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre finanças pessoais durante a palestra Meu Dinheiro, Minhas Regras, ministrada pela professora do Centro Universitário Estácio de Sá, Marcília Júnia de Andrade Oliveira. Em discussão, a cultura de desligamento da função do homem como provedor e o fortalecimento de habilidades para organizar, poupar e trabalhar melhor o dinheiro.

Após a programação, a participante Cinthia de Oliveira da Silva foi uma das primeiras a se cadastrar para ser motorista parceira da 99. “Gostei muito do que ouvi aqui hoje, principalmente sobre segurança. Quero ter minha própria renda, ser independente dos meus pais e essa é a minha chance”, contou. A convidada Edlaine Lisbôa também fez o cadastro no local. “Sou apaixonada por carros desde criança. Sempre quis ser motorista e agora vou poder realizar meu sonho com a 99“, comemorou.

As participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer os benefícios especiais com parceiros da 99 (Shell, 881, Allianz, LG, Kovi, Nomenu e Peita).

Campanha “Dirija como uma garota”
O evento também marcou o lançamento nacional da campanha “Dirija como uma garota”, em parceria com a Peita – marca paranaense focada em discussões transformadoras na luta das mulheres. Para a segunda fase do projeto, a frase da campanha irá estampar uma linha completa de produtos, que estarão disponíveis para venda no site oficial da Peita e 20% da arrecadação será revertido em doações para instituições.

Motoristas mulheres na 99
As iniciativas especiais buscam ampliar a base de motoristas parceiras da 99, que atualmente representa 15% do total de condutores, com idade média entre 35 e 44 anos. Um estudo inédito realizado pela 99 com 1.800 mulheres em 23 estados e no Distrito Federal mostrou que 52% das motoristas são mães e que boa parte delas trocou o setor privado pelo volante. Cerca de 80% têm a profissão como principal fonte de renda e contribuem para as despesas do lar. Além disso, 42% das entrevistadas afirmam ter melhorado a situação financeira e alcançado mais qualidade de vida, e 55% conseguiram dedicar mais tempo para suas famílias.

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte MG); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários