Paulistas da Dois Barcos tocam pela primeira vez no Rio

DO TEXTO:
Dois Barcos - Crédito Isabela Moreira 

Um dos destaques da cena indie paulista, a Dois Barcos toca pela primeira vez no Rio de Janeiro, no dia 02 de agosto (sexta-feira). A banda será recebida pelas anfitriãs da Sta. Rosa e Volo Volant. Comemorando o aniversário de um ano de lançamento do EP “Pier”, o trio de São Paulo apresentará canções como “Submerso”, que acaba de ganhar clipe. Os shows serão realizados no Espaço 989, no bairro São Francisco Xavier, com ingressos por 15 reais.

A Dois Barcos teve seu início em 2014, com as instrumentistas e compositoras Elisa Monasterio (guitarra e voz) e Rafaella Petrosino (baixo e voz). Com a entrada de Gabriel B. Ferreira,  o projeto saiu dos covers no YouTube para o som autoral do EP “Pier” (2018). O trio traz em sua sonoridade influências do rock alternativo, dream pop e MPB, em um som cheio de personalidade e poesia.

Em músicas que desejam soar como abraço, a banda Sta. Rosa, toca as canções do disco “Lembranças que Não Doem Mais” (2019). A influência do rock alternativo traz referências que vão dos brasileiros da El Toro Fuerte até os americanos da Interpol. O grupo é formado por Arthur Rosa, Clara Bastos, Matheus Oliveira, Pedro Gustavo Maia e Vinícius Cardoso.

Da Zona Oeste, a Volo Volant se autodefine como rock pensativo redundante. As influências musicais passam pelo rock dos anos 60 e pela psicodelia, com tempero brasileiro. No repertório do show, o EP homônimo, lançado em 2018 e algumas músicas inéditas. Fazem parte da banda os músicos Talita Marques (bateria), Alvaro Mendes (guitarra e voz), Yuri Padilha (guitarra e sintetizador) e Deborah Henriques (baixo).

O Espaço 989 fica na Rua São Francisco Xavier, no número 989, no bairro da Zona Norte chamado São Francisco Xavier, próximo à estação de metrô que também carrega o mesmo nome.

SERVIÇO:
Dois Barcos + Sta. Rosa + Volo Volant
Data: 02/08/2019 (sexta-feira)
Horário: 17h (abertura da casa)
Local: Espaço 989
Endereço: Rua São Francisco Xavier, nº 989 - São Francisco Xavier - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$15

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários