Os brasileiros Pedro Barros e Yndiara Asp conquistam os corações da comunidade de Montreal

DO TEXTO:
Yndiara Asp, vencedora da Divisão Feminina do VPS em Montreal-(Divulgação)

O skate canadense foi alterado para sempre após o momento histórico que ocorreu no último domingo (14/07) na mais recente etapa do do Vans Park Series, realizado na nova pista Vans Skate Park, localizada em Montreal. Milhares de entusiastas do skate presenciaram Pedro Barros e Yndiara Asp comemorarem duas vitórias consecutivas em apenas três etapas do Vans Park Series 2019.

Inspirando as próximas gerações de skatistas, Pedro e Yndiara utilizaram o novo skatepark com linhas criativas e combinações de manobras que não renderam somente o primeiro lugar, mas que questionam o que pode ser feito nesse novo skatepark deixado como legado para a comunidade canadense. Pedro, precisando de uma pontuação relativamente alta para ultrapassar Corey Juneau, prevaleceu com uma inovadora e improvisada combinação de manobras na última volta, mostrando que utiliza a pressão e a tensão a seu favor.

“O Cory destruiu naquela volta. E eu pensei comigo mesmo: nada pode ser melhor do que aquilo!” disse Pedro após sua volta decisiva. “Naquele momento, eu meio que joguei tudo o que eu tinha em mente!”. Para Yndiara, o evento foi um pouco menos dramático, mas não menos emocionante, liderando do início ao fim, executando manobras com força e muita técnica durante os dois dias de campeonato. Recebendo energia da multidão frenética, Yndiara disse, “Essa torcida e a comunidade do skate são e foram tudo, eles me fazem querem andar de skate melhor a cada dia”.

Os torcedores animados das finais de sábado que motivaram Yndiara para a vitória, desafiaram os fãs brasileiros de skate, mas o skate foi o melhor visto até o momento no VPS Pro Tour 2019. Logo ao lado de Yndi, Jordyn Barratt ocupou o segundo lugar, enquanto Lizzie Armanto completou o pódio com o terceiro lugar. Para os homens, Cory Juneau garantiu um respeitável segundo lugar, com uma estilosa e fluida linha durante as finais. O líder das semifinais, Tristan Rennie, conquistou o terceiro lugar pela segunda vez consecutiva no ano com uma volta sem riscos considerando o nível de dificuldade durante as finais.

O campeão da divisão masculina, Pedro Barros-(Divulgação)

Parabéns para todos os skatistas VPS e um agradecimento especial à comunidade de Montreal por tornar este marco uma realidade! Merci Montreal!

A reprise e os melhores momento da etapa de Montreal estarão disponíveis em www.vansparkseries.com.

Plateia 

RESULTADOS FINAIS

VPS 2019 - Divisão Masculina (Montreal)

1. Pedro Barros (BRA)
2. Cory Juneau (USA)
3. Tristan Rennie (USA)

VPS 2019 - Divisão Feminina (Montreal)

1. Yndiara Asp (BRA)
2. Jordyn Barratt (USA)
3. Lizzie Armanto (FIN)

Ranking dos Tour Challegers do VPS 2019

Top 5 que avançam para o World Championships 2019
1. Luiz Francisco (BRA)
2. Tristan Rennie (USA)
3. Vincent Matheron (FRA)
4 .Heimana Reynolds (USA)
5. Murilo Peres (BRA)

Ranking das Tour Challegers do VPS 2019

Top 5 que avançam para o World Championships 2019
1. Mami Tezuka (JPN)
2. Shani Bru (FRA)
3. Kihana Ogawa (JPN)
4. Isadora Pacheco (BRA)
5. Grace Marhoefer (USA)

O Vans Park Series é transmitido ao vivo em vansparkseries.com e distribuído globalmente em parceria com aThrasher Magazine, Globo/SporTV, Tencent, EdgeSport, e Twitch. A etapa brasileira do Vans Park Series contou com o patrocínio de Itubaína e America.net.

SOBRE O VANS PARK SERIES
O Vans Park Series Pro Tour 2019 é a principal plataforma competitiva para a prática de skate da modalidade Park. Abrangendo cinco países ao longo de uma temporada de cinco meses, a série apresenta quatro eliminatórias globais para homens e mulheres, e culmina com os campeões oficiais do Vans Park Series World Championships em Salt Lake City, Utah, em Setembro. Apresentando uma lista completa de profissionais de elite do skate, o Vans Park Series concede prêmios acima de US $ 700.000 (USD) e defende seu principal compromisso de equiparar a premiação entre homens e mulheres.

Estabelecida em 2016, a missão do Vans Park Series é inspirar os jovens e aumentar a participação no skate em todo o mundo, definindo uma plataforma global para a competição da modalidade Park, que promove a cultura criativa do skate. O Vans Park Series define com exclusividade o formato da modalidade com seu exclusivo sistema de pontuação, julgamento, diretrizes de avaliação e critérios de qualificação.

Informações adicionais e detalhes do transmissão ao vivo estarão disponíveis no aplicativo oficial do Vans Park Series para iOS app e online. 

Siga o Vans Park Series nas redes sociais ou inscreva-se on-line agora para obter as informações mais recentes sobre os eventos do Vans Park Series.
@vansparkseries on Instagram, YouTube, Facebook, Twitter
#Since66

Sobre a Vans
Vans®, uma marca da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de calçados para action sports e acessórios. As coleções autênticas da Vans são vendidas globalmente em mais de 75 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e escritórios internacionais. A Vans também possui e opera mais de 450 lojas próprias ao redor do globo. A marca Vans promove o estilo de vida dos action sports, a cultura jovem a expressão criativa individual através do apoio a atletas, músicos e artistas por meio de eventos e plataformas progressistas como o Vans Triple Crown of Surfing®, o Vans U.S. Open of Surfing, Vans Pool Party, Vans Custom Culture, Vans Warped Tour® e o hub de arte e cultura internacional House of Vans.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários