Os avanços na trajetória de Roberto Carlos

DO TEXTO: A trajetória de Roberto Carlos, tanto na vida pessoal como profissional.
Procurei uma palavra que pudesse sintetizar a trajetória de Roberto Carlos, tanto na vida pessoal como profissional. Encontrei na palavra "avançar", que por ser um verbo podemos indicar os acontecimentos representados no tempo, como ação, um estado, uma ocorrência, um fenômeno ou um desejo.


Procurei uma palavra que pudesse sintetizar a trajetória de Roberto Carlos, tanto na vida pessoal como profissional. Encontrei na palavra "avançar", que por ser um verbo podemos indicar os acontecimentos representados no tempo, como ação, um estado, uma ocorrência, um fenômeno ou um desejo. 

Através dos significados do termo "avançar" vou apresentar a minha visão das qualidades, conhecimentos, habilidades, etc., do Roberto Carlos ao longo da vida.

Vamos começar por descrever os acontecimentos pela ação que indica construir. A sua carreira foi construída com muito sacrifício e perseverança. Foi sendo montada tijolo a tijolo, não encontrou a casa pronta. 

Nos acontecimentos do tempo, que indica percorrer, podemos dizer que o seu espaço percorrido foi feito de forma crescente e constante por muito tempo e se mantém estabilizado. 

No tocante aos acontecimentos do seu estado, que indica mover, verificamos que seus shows continuam sendo apresentados pelo Brasil e pelo mundo com um grande sucesso de público.

Já os acontecimentos de ocorrência, que indica desenvolver, constatamos que a sua posição de destaque no cenário musical nacional e internacional é reflexo do seu talento musical, das suas escolhas e o seu comportamento.

Quanto aos acontecimentos de fenômenos, que indica vencer, comprovamos que ele soube superar obstáculos e enfrentar as “tormentas” no âmbito pessoal, familiar e profissional através da sua religiosidade.

Sobre os acontecimentos de desejo, que indica querer, percebemos que ele ainda almeja evoluir na sua carreira e diversificar em novos empreendimentos. 

As conquistas e os novos desafios continuam sendo alcançados e todos os seus fãs e admiradores continuam torcendo para que perdure por muitos e muitos e anos.


Roberto Carlos - Força Estranha

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Armindo,
    Agradeço a publicação do texto. Parabéns pela trilha sonora do vídeo, que diz muito do que foi escrito no texto. Quanto à foto montagem considero uma obra de arte, onde o quadro mostra em imagens os avanços no tempo. Os elementos inseridos demonstram isso. Primeiro a estrada representando o caminho percorrido. As figuras de uma criança e de um adulto em cada lado da estrada, indicando o tempo decorrido. As nuvens se transformando de escuras para radiante traduzem a superação das intempéries da vida. O balão com o relógio e o coração indica que a o tempo não para, mas o sucesso continua subindo levando muito amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo Marley! Quem tem que agradecer somos nós. É que escrever sobre Roberto Carlos não é para qualquer um e tu sempre te superas. Agora, o que não sabia é que também tínhamos um especialista em interpretar fotos do Rei. Todos os pormenores foram focados, excepto aqueles que não são de cena, como é o caso de dois elementos que há uns tempos a esta parte teimam em ficar em quase todas as fotos de topo das matérias publicadas no Portal: a Joaninha e o Tartaruguinho, sempre em cima do acontecimento. Grande abraço, amigo Marley!

      Eliminar
    2. Nobre colega Armindo,

      Não fiz menção a esses elementos, pois já os considero como um sinete do Portal.

      Eliminar