O Filme Sessions recebe cantora de fado Ana Caixado em vídeo gravado em Lisboa


Em Lisboa, OFilme Sessions registra emoção da fadista Ana Caixado no tradicional clube Mascote de Atalaia

Artista portuguesa interpreta “Fado Rosa”

A emoção do fado é estrela no novo episódio do OFilme Sessions. Na tradicional casa do gênero Mascote de Atalaia, em Lisboa, a jovem artista Ana Caixado derrama suas emoções em uma performance forte da canção “Fado Rosa”. Obra sempre presente no repertório do estilo, a música é uma composição de João David Rosa sobre letra de Fernando Teles.

O clima intimista permeia toda a OFilme Sessions, embora as performances aconteçam em locais públicos. Após receber o músico Marcelo Archetti em um restaurante em Curitiba, o cantor francês Vaslo em frente à livraria Shakespeare and Company em Paris e a jazzista Carine Luup em uma cafeteria, o projeto traz Ana Caixado dando continuidade a essa aura com sua própria interpretação de “Fado Rosa”.

Assista a “Até a noite terminar”, com Marcelo Archetti: https://youtu.be/YzjXS18l900
Assista a “Amor(t)”, com Vaslo: https://youtu.be/hkVymw8QjjE
Assista a “Georgia On My Mind”, com Carine Luup: https://youtu.be/Ux6UFyr61Wk

“Canto fado há 9 anos e foi nele que me encontrei. Acho que é a coisa mais importante que faço em minha vida. Eu escolhi esse fado tradicional e que traz na sua letra uma poesia que reflete tudo que o fadista sente ao cantar”, conta a artista, que atualmente prepara seu primeiro álbum. 

Assista ao vídeo depoimento: https://youtu.be/aH2A7QUjNYo

Mesclando artistas brasileiros e estrangeiros, a OFilme Sessions vai mostrar algumas das novas vozes que se destacam na música independente. A primeira temporada contará também com o rock da banda curitibana Electric Mob; A Banda Mais Bonita da Cidade; Estela Basso, brasileira radicada em Paris; e Claudemir Franco.

Com novos lançamentos quinzenais, o projeto traz, além das músicas, um breve depoimento do artista explicando o seu processo criativo ou como aquela canção surgiu. Essa é uma realização da OFilme Produções, uma produtora paranaense focada em trabalhar a criação de conteúdos para o mercado da música. A realização é de Raphael Moraes, diretor da OFilme Produções e idealizador do projeto junto de Vinícius Braganholo, do Nico's Studio.

Ficha técnica
Produtora: O Filme Produções
Imagens e captação de áudio Rapha Moraes
Mixagem e masterização de Áudio Vinícius Nico BRaganholo
Agradecimento: Mascote de Atalaia, Lisboa

Ana Caixado - Fado Rosa | OFILME SESSIONS
Enviar um comentário

Comentários