ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/15/2019

Novas tecnologias aprimoram processos na cadeia de proteína animal

Ciclo de Palestras oferece apresentações gratuitas durante a feira

14ª TecnoCarne abre espaço para que empresas apresentem suas novidades, entre os dias 06 e 08 de agosto, em São Paulo

Empresas nacionais e internacionais se reúnem, entre os dias 06 e 08 de agosto, na 14ª edição da Tecnocarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Proteína Animal, no São Paulo Expo. Consolidada como a principal vitrine para a apresentação de tendências tecnológicas e lançamentos, a feira reunirá em um só espaço diferentes representantes do setor, que apresentarão as novidades para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes. 

Referência no mercado por atrair um público focado e tomador de decisão, a TecnoCarne reúne expositores que escolhem o evento como palco para a divulgação de seus lançamentos ao mercado.

“A TecnoCarne é uma das mais importantes feiras para o setor de embutidos, uma área que apresenta um crescimento constante no país, fator que faz com que nossos clientes busquem novas tecnologias para o melhoramento dos processos. O evento é um espaço para que essas empresas conheçam e analisem as novidades em equipamentos e máquinas e decidam pela compra”, afirma o gerente de negócios da Incomaf, Marcelo Quina Henriques. A empresa, que participa há alguns anos do evento, destaca nesta edição produtos, como carregador vertical, cortador de bloco, sua linha completa de embutideira, estufa para cozimento, defumagem e desidratação, misturadeira, moedores e o tumbler para presunto, cortes de aves, cortes de suínos e bovinos, salgas, charques e outros.

Pela primeira vez na TecnoCarne, a Higex, empresa focada em promover novas técnicas por meio de produtos para o controle de microrganismos na produção industrial, participa do evento visando fortalecer sua marca no mercado e ampliar o contato com clientes e parceiros, destacando os benefícios de suas soluções. A empresa escolheu a feira para apresentar duas novidades de sua linha: o BIO VIEW, um produto indicador de biofilme microbiológico e o HIG BLOCK, uma barra sanitizante totalmente solúvel em água, para aplicação em ralos industriais, com a função de manutenção da limpeza e desinfecção contra uma ampla gama de bactérias e fungos.

Tecnologia essencial para o negócio

Segundo Felipe Fábrega, gerente de produtos da Starrett, empresa que estará, mais uma vez no evento, o investimento em tecnologia se tornou essencial para os açougues e frigoríficos. “A tecnologia é hoje quase que um subproduto desses setores, que já estão consolidados no Brasil. Investimos em processos que ofereçam melhores performances, mais rapidez e menos desperdício na linha de produção”, destaca. A empresa leva para o evento uma série de lançamentos, como máquinas de serra de fita S2610, para uso em açougues, supermercados e frigoríficos e S263, para utilização em frigoríficos; luvas de malha de aço e de segurança de malha sintética, além da linha de facas, Skinner e Slicers. “A TecnoCarne é um dos maiores eventos de proteína animal e também onde conseguimos estreitar relacionamento com um público qualificado. Sempre recebemos no estande a visita dos nossos distribuidores e outros públicos que nos interessam, como os frigoríficos de grande, médio e pequeno porte, redes de supermercados e açougues”, ressalta Fábrega. 

Fórum TecnoCarne

Pela primeira vez, a feira promove o Fórum TecnoCarne, com o objetivo de oferecer aos visitantes palestras e debates sobre temas de destaque no mercado nacional e internacional. Nos dois primeiros dias da feira, o espaço reunirá as principais lideranças do setor, no mezanino do São Paulo Expo, com o objetivo de ser um ambiente em que a indústria se atualize sobre o cenário político econômico mundial e os seus impactos no negócio, além de apresentar novas tecnologias e aplicações na cadeia produtiva.

Dentre os temas que serão trabalhados durante o Fórum está Indústria 4.0, com foco na apresentação das novas tecnologias para o setor; a participação da indústria brasileira no mercado internacional, incluindo os números e oportunidades para a exportação de carne; novidades quanto à legislação, enfatizando as novas regulamentações e dificuldades para certificação; as mudanças na segurança do trabalho e os impactos na indústria, além de análises para redução de custos e aumento da produtividade. 

Ciclo de palestras

O evento oferece também um espaço dedicado a difundir e promover a troca de informações entre os elos do setor, por meio de palestras gratuitas, promovidas em paralelo à programação da feira.  Para participar do Ciclo de Palestras os interessados devem se dirigir ao local, antes do início de cada apresentação. O acesso é livre até a capacidade limite do auditório.

Canal de informação

Desde 2017, a TecnoCarne conta com seu Canal Digital, que oferece durante todo o ano conteúdo exclusivo e gratuito sobre assuntos de relevância para o mercado de processamento de proteína animal. Acesse o Canal Digital TecnoCarne https://digital.tecnocarne.com.br/.  

Feira reúne as principais empresas de tecnologias para a indústria de processamento de proteína animal

SERVIÇO
14ª TecnoCarne
Data: 06 a 08 de agosto de 2019
Local: São Paulo Expo – SP
Horário: das 13h às 20h
Mais informações: www.tecnocarne.com.br 

Fórum Tecnocarne
Data: 06 e 07 de agosto de 2019
Local: São Paulo Expo – SP
Horário: das 9 às 18h
Mais informações e Inscrições: https://www.tecnocarne.com.br/pt/forum-tecnocarne.html.

Sobre a TecnoCarne
Promovido pela Informa Markets, o evento ocorre a cada dois anos. Para esta edição, mais de 70 marcas nacionais e internacionais vão trazer o que há de mais inovador no mercado, em busca de oferecer alta qualidade e produtividade na indústria de processamento de carnes bovina, suína, aves e peixe. A TecnoCarne terá uma grande variedade de equipamentos e soluções para frigoríficos e empresas varejistas, atacadistas, indústria processadora de alimentos, distribuidoras, abatedouros e ao agronegócio.

Durante a TecnoCarne, mais de 15 mil visitantes, de 25 países, são esperados para acompanhar de perto as oportunidades de negócios em toda a cadeia produtiva animal com soluções em Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.  

Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil