Mineirão terá agenda repleta de eventos até o final do ano

DO TEXTO:
  Foto: Agência i7/Mineirão

O Mineirão não para e o segundo semestre no Gigante da Pampulha está com uma agenda intensa de eventos. Após começar o mês de Julho com a semifinal da Copa América, entre Brasil e Argentina, e o grande clássico Cruzeiro e Atlético, válido pelas 4as de final da Copa do Brasil, grandes atrações no estádio prometem sacudir a agenda da cidade.

O primeiro grande show acontece neste sábado (20), quando a Esplanada recebe a turnê “Amigos 20 Anos – A História Continua”. As duplas Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e o cantor Leonardo prometem emocionar o público em um reencontro inesquecível, na abertura da turnê nacional. Comprovando a sua versatilidade e o conceito de multiuso de verdade, no mesmo dia, antes do grande encontro sertanejo, a Esplanada receberá mais uma edição do Bope Games, uma programação que mistura desafios, esporte, diversão, gastronomia e workshops. E a partir das 14h o estacionamento G1 descoberto do estádio sediará a o “Pandora Festival – O Maior da História”, com os melhores DJs da cena eletrônica nacional.

Um dos mais aguardados shows do ano também desembarcará na Esplanada do Mineirão. No dia 17 de Agosto a tão esperada turnê “Nossa História”, da dupla Sandy e Junior, promete emocionar gerações em mais um inesquecível espetáculo no Gigante da Pampulha. Os ingressos para essa apresentação já estão esgotados há meses.

“A programação do Mineirão movimenta um público muito heterogêneo. Teremos até dezembro atrações para todos os gostos e poderemos explorar diversos espaços do estádio, cumprindo nosso compromisso de trazer mais desenvolvimento econômico para Minas Gerais. O Mineirão tem o diferencial de ser o único grande estádio no país com uma Esplanada de 80 mil m² e vários estacionamentos com toda infraestrutura para receber eventos”, destaca o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.

Aniversário, cerveja e diversidade

Após o sucesso da última edição, o Festival Internacional de Cultura e Cerveja (FICC) será mais uma vez no Mineirão no final de semana dos dias 10 e 11 de Agosto. Uma ótima programação para quem curte uma boa cerveja e música de qualidade. O set list conta com atrações como Ira!, Nação Zumbi e um tributo ao Pink Floyd, além de um time de peso de cervejarias, as maiores referências do mercado, quando o assunto é cultura cervejeira.

Quem também volta para a Esplanada é o Festival Sarará, em 31 de Agosto. Serão 12 horas de música com mais de 12 atrações em dois palcos, junto a uma multidão de pessoas únicas em celebração. Entre as atrações estão Gilberto Gil, Baiana System, Djonga, Baco Exu do Blues em uma grande festa onde o respeito e a diversidade estarão presentes.

O aniversário de 54 anos do Mineirão será comemorado em grande companhia. O Gigante de Pampulha se uniu ao Mercado Central, que comemora 90 anos também em Setembro. Dois grandes ícones da cidade “soprarão as velinhas” em uma grande festa aberta ao público, com muita música, gastronomia e atrações para toda a família no dia 14 de Setembro, na Esplanada. Em breve serão divulgadas as atrações dessa festa que promete marcar a capital mineira.

Palco da música eletrônica

A música eletrônica continuará tendo espaço no principal palco de entretenimento da cidade. A Happy Holi, a festa das cores, vai colorir novamente um dos estacionamentos do estádio no dia 24 de Agosto. Uma das mais festejadas baladas eletrônicas do país, a Só Track Boa, também retorna ao Mineirão em 14 de Setembro e a batida eletrônica promete agitar o público até as primeiras horas da manhã. A festa @absurda também terá o Mineirão como cenário, com o melhor do pop, em 25 de Outubro.

Crie o Impossível

Mais uma vez milhares de alunos de escolas públicas estarão no Mineirão para participarem do evento “Crie o Impossível”, que tem o objetivo de despertar sonhos e abrir perspectivas para os jovens estudantes. Grande sucesso no ano passado e com ideias inspiradoras, o evento, realizado pela ONG Embaixadores de Minas, Mineirão e Escola do Sebrae, retorna ao Gigante em 21 de Outubro com a expectativa de receber sete mil estudantes que terão a oportunidade de, mais uma vez, transformar as suas vidas por meio de projetos e histórias de superação.

Samba de fim de ano

Para abrir o último mês do ano o cantor Thiaguinho traz para o Mineirão a sua festa Tardezinha. O evento que colocará a galera para sambar contará com dois convidados que serão anunciados em breve e acontecerá em 01 de Dezembro.

Quando a bola não estiver rolando no gramado, o estádio estará de portas abertas para a música, cultura, gastronomia e eventos corporativos. Uma programação tão intensa e que movimenta a agenda da cidade é mais uma demonstração que o Gigante não para nunca. Acompanhe a agenda de eventos do estádio no site www.estadiomineirao.com.br e nas redes sociais do estádio.

Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários