João Milet Meirelles (BaianaSystem) leva projeto Infusão ao palco da Audio Rebel

DO TEXTO:


Compositor, produtor musical, live electronics performer e fotógrafo, João Milet Meirelles se dedica à pesquisa do som e imagem com uma atenção especial para as texturas e timbres e suas relações temporais. Essas múltiplas facetas ganham vida no palco com o projeto Infusão, que ele apresenta na Audio Rebel em noite única (30/07), a partir das 20h.


Impulsionado pela arte de olhar e operar nas brechas, Infusão propõe a performance eletrônica ao vivo que dialoga entre materiais composicionais e improvisações, referências e conceito. Sequências, timbres, colagens são substâncias prontas para infundir na água quente de possibilidades, chances, aleatoriedade de improvisação livre. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.


Vindo de uma família de artistas do teatro e com extensa experiência na cena, seu trabalho de fotografia, composição, produção e direção musical se encontram e criam um corpo estético próprio. Desde 2010, João desenvolve o projeto Infusão, que conta com um single lançado em formato lo-fi, além da produção colaborativa do álbum/zine “Inter”, ambos em parceria com DUNA Editora.


Desde 2012 toca e produz live electronics no BaianaSystem, banda formada em 2009 com forte presença no novo cenário da música brasileira. Além disso, traz no currículo projetos como a banda Beto Júnior e LARGO, plataforma de encontros de música expandida. Lançou o livro fotográfico “Bença” e “Sobre os Pés de Quem Anda”, livro objeto produzido e lançado por DUNA editora.


João leva todas essas vivências para o palco da Audio Rebel, espaço da música independente e experimental no coração da Zona Sul carioca. A casa conta ainda com estúdios de gravação e ensaio, luthieria e loja de discos.

SERVIÇO:
João Milet Meirelles: Infusão
Data: 30/07/2019 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários