ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/05/2019

International Cardiology Meeting reunirá especialistas dos cinco continentes em Curitiba


O evento promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia acontece em agosto

Entre os dias 8 e 10 de agosto, Curitiba recebe o International Cardiology Meeting 2019, em conjunto com o 46º Congresso Paranaense de Cardiologia, que acontecerá no Expo Unimed. Esse é o primeiro evento deste porte, com a presença de especialistas de variados países, promovido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC). O tema principal será a redução de mortes cardiovasculares prematuras. As inscrições podem ser feitas no site www.icm2019.com.br.

“Os temas irão abranger desde a prevenção, com orientações de como  lidar com os principais fatores de risco para aterosclerose coronária, como a obesidade, tabagismo, sedentarismo, hipertensão, diabetes e colesterol elevado em sessões práticas. Além disso, o diagnóstico precoce, com exames específicos, terá ampla cobertura com a participação de diversos convidados internacionais. O avanço no tratamento das principais doenças cardíacas também terá destaque”, revela o cardiologista Dr. Rodrigo Cerci, diretor científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia.

Já estão confirmados dezenas de palestrantes nacionais e mais de 30 especialistas internacionais, vindos dos cinco continentes, que apresentarão, em sessões de casos clínicos, os desafios encontrados em seus respectivos países para combater a mortalidade cardiovascular. A lista completa dos palestrantes está disponível no site do evento.

A sessão de abertura terá a presença da cardiologista americana Dra. Leslee Shaw, professora de Medicina na Universidade Cornell e foi feito um convite para o ministro da Saúde do Brasil,  Luiz Henrique Mandetta. “Além disso, o Dr. Renato Lopes, da Duke University, dos Estados Unidos, irá apresentar novos dados e sub-estudos do trial AUGUSTUS, estudo com um novo anticoagulante que foi apresentado e publicado em março no New England Journal of Medicine”, observa Dr. Rodrigo Cerci.

Embora seja um congresso de Cardiologia, o diretor científico da SPC afirma que médicos de  diferentes especialidades podem participar, pois serão discutidos temas de relevância para outras áreas da Medicina. “Teremos uma sessão específica de diabetes que pode interessar os endocrinologistas, um Simpósio de um dia inteiro sobre relações entre coração e cérebro, o Simpósio Heart & Brain, de interesse total de neurologistas, e também um dia inteiro de temas da cardiologia relevantes para todos os médicos de Clínica Médica, Atenção Primária à Saúde e Saúde da Família”, aponta.

O Simpósio Heart & Brain é uma das atividades paralelas ao congresso, além dos Simpósios Internacionais AACN/GECN-SBC/ASNC e do Simpósio Internacional do DERC. Outros dois cursos opcionais ainda fazem parte da programação. “Teremos um curso de tomografia e ressonância cardíaca para iniciantes e de eletrocardiograma, que normalmente atraem residentes e estudantes”, afirma Dr. Rodrigo Cerci.

A programação completa está disponível no site do evento, que ocorre nas 8h30 às 19h30 na quinta-feira (08/08), das 8h às 19h na sexta-feira (09/08) e das 8h às 12h30 no sábado (10/08). O Expo Unimed Curitiba fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido.

SERVIÇO: 
International Cardiology Meeting - XLVI Congresso Paranaense de Cardiologia
Data: 8 a 10 de agosto
Local: Expo Unimed Curitiba -  Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Inscrições e programação completa no site www.icm2019.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário