ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/02/2019

Indígena da tribo Krenak estará nesta sexta-feira no Museu Índia Vanuíre


Convidado dialogará com visitantes sobre costumes e tradições; participação é gratuita e aberta ao público

A identidade indígena é marcante na cultura brasileira, que se moldou a partir de hábitos culinários, manifestações culturais e costumes dos nativos. Para celebrar o esforço empreendido por comunidades de todo o país, no que diz respeito à preservação e transmissão da memória dos índios, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais uma edição do Saberes e Fazeres Indígenas.

A ação acontece nesta sexta-feira (5), das 9h às 16h, e contará com a participação de um índio Krenak da T.I. Vanuíre, que estará disponível para um diálogo com os visitantes. Temas como o patrimônio imaterial, estudos, costumes, tradições, educação e preservação serão abordados pelo convidado, que também comentará sobre as peças disponíveis no acervo.A participação é gratuita. Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333.

SERVIÇO:
Saberes e Fazeres Indígenas
Data: 5 de julho de 2019
Horário: sexta-feira, das 9h às 16h
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, 521 - Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

HOMENAGEM A ROBERTO LEAL

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil