Frio recorde: ONG´s e grupos de apoio pedem ajuda na internet

DO TEXTO:

Recorde de baixas temperaturas leva  ONG´s e grupos de apoio a buscar ajuda financeira na internet para proteger moradores de rua e animais do frio 

A ajuda disponibilizada por órgãos públicos nem sempre é suficiente para atender a todos os que se encontram nas ruas em situações de risco, frente aos recordes de baixas temperaturas registradas em muitas cidades brasileiras, que infelizmente já registraram mortes causadas pelo frio.

Por conta disso, o trabalho feito por ONG´s e grupos de apoio ganha ainda mais relevância nesta época do ano e as vaquinhas na internet se tornam grandes aliadas para viabilizar a arrecadação de recursos para atendimento a essa população.

No site Vakinha, maior plataforma do país de vaquinhas online, grupos como o Anjos da Leste, de São Paulo (SP), buscam doações para a compra de itens como luvas, meias e kits de higiene.  E a vaquinha do Família do Bem visa doar cobertor, casaco e um kit higiene a 250 pessoas atendidas pelo projeto no centro da capital paulista.

O Exército da Salvação, que também recolhe agasalhos, está com uma campanha para arrecadar dinheiro para a compra de cobertores, em  São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Moradores de rua também são o foco da campanha "São Sebá sem frio", que pretende arrecadar dinheiro para comprar cobertores e alimentos para os moradores de rua de São Sebastião, no litoral de São Paulo, que se compromete a divulgar e comprovar todo a compra e entrega de todo o material.

Morte de animais por frio - Para ajudar animais, a campanha da ONG AuMigos pede doações para comprar cobertores para mais de 250 animais, que se encontram à espera de adoção em 120 canis localizados em Juquitiba, cidade do interior do Estado de São Paulo, conhecida por temperaturas muito baixas no inverno. Em sua página da campanha, a ONG explica que o objetivo é evitar que o frio mate os aniais, algo que infelizmente já aconteceu.

Agasalhos novos para crianças: Com o título "inverno mais quentinho", a vaquinha criada por Rossana Bruksch, de Porto Alegre (RS), pretende fazer agasalhos para crianças carentes. 

Segundo a criadora da campanha, essas peças são as menos doadas. "Estou aprendendo a costurar com o objetivo principal de fazer roupas de criança para doação (...). Gostaria de poder contar com a sua colaboração para confeccioná-las", explica Rossana, que colocou a foto de um conjuntinho de blusa e calça feitos por ela, em malha colegial ao custo de R$ 35,00 de material.

"Essa é uma grande oportunidade de ajudar a quem ajuda, viabilizando ações de solidariedade capazes de salvar vidas e ainda poder acompanhar a chegada da doação ao seu destino por meio das redes sociais", explica Cristiano Meditsh, diretor de marketing do Vakinha. 

CONHEÇA AS CAMPANHAS

Exército da Salvação:

Anjos da Leste

Família do Bem

São Sebá sem frio

Aumigos

Inverno mais quentinho
                                                 
Sobre o Vakinha: Criado em 2009 por empreendedores gaúchos, o Vakinha é o primeiro site de arrecadações online do país, inaugurando o sistema de crowdfunding, que só despontou no exterior meses depois. Ao longo de uma década se tornou líder no segmento de campanhas ligadas a solidariedade e causas sociais. Hoje ele é um diário de histórias contadas por milhares de pessoas que se juntam para salvar vidas e transformar sonhos em realidade.  Saiba mais e escolha sua causa: www.vakinha.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários