Fórum Brasil África 2019 discute segurança alimentar

DO TEXTO:


Com o tema “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”, o Fórum Brasil África chega em sua 7ª edição como um dos principais eventos para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano. Durante os dias 12 e 13 de novembro, no Sheraton WTC, em São Paulo , cerca de 300 representantes de governos, do setor privado, da academia e potenciais investidores vão trocar experiências, discutir oportunidades de valor e promover conhecimento.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a fome no mundo está em ascensão novamente depois de um declínio prolongado. Conflitos, secas e desastres ligados à mudança climática estão entre os principais fatores que têm causado essa reversão. Nesse cenário, o Fórum Brasil África representa uma plataforma de impulso para diálogos entre atores-chave que possibilitem um mundo onde a fome zero seja alcançada, seguindo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 da ONU.

As sessões plenárias do Fórum vão abrir as discussões e favorecer o desenvolvimento de planos eficazes que sejam economicamente viáveis, socialmente justos e ecologicamente corretos. Além disso, o evento também conta com sessões paralelas, realizadas simultaneamente por organizações parceiras, e encontros B2B , que ampliam as possibilidades para debates e contatos entre os participantes.

Entre os nomes já confirmados como palestrantes estão o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão; o vice-presidente de Gana, Mahamudu Bawumia; o presidente do Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), Benedict Oramah; o diretor de práticas globais e agricultura do Banco Mundial, Simeon Ehui; e o diretor do Centro de Excelência Contra a Fome da ONU, Daniel Balaban.

Em 2018, o Fórum Brasil África reuniu mais de 200 participantes em Salvador, Bahia, sob o tema “Empoderamento juvenil: transformações para alcançar o desenvolvimento sustentável”.

SERVIÇO:
Fórum Brasil África 2019 - Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico
12 e 13 de novembro
São Paulo - Sheraton WTC
Inscrições e informações: https://forumbrazilafrica.com 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários